Novelas da Globo repetem temas e ficam quase iguais


Casamentos cancelados se repetem (Foto: Reprodução)
Casamentos cancelados se repetem (Foto: Reprodução)
Casamentos cancelados se repetem (Foto: Reprodução)

A Globo está repetindo várias histórias em suas três novelas inéditas, “Boogie Oogie”, “Alto Astral” e “Império”. Após a repetição dos nomes dos personagens, com várias pessoas homônimas nas diferentes tramas, com os temas estão acontecendo a mesma coisa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Na última segunda (1), em “Alto Astral”, Úrsula (Silvia Pfeifer) foi ao médico pedir um atestado falso que informe sobre uma suposta grave doença que a aflige. Quatro dias antes, na quinta-feira, em “Boogie Oogie”, Vitória (Bianca Bin) fez exatamente a mesma coisa.

A vilã pagou a um médico por um atestado que a declara vítima de uma doença que ela não tem. Ambas vão usar os falsos documentos para tentar conquistar a compaixão de pessoas que as cercam. E não é só essa coincidência que aconteceu entre as tramas.

Além desse, “Império”, “Alto Astral” e “Boogie Oogie” se repetiram quando o assunto são as noivas ou noivos deixados no altar, cancelando o casamento. Apesar de bastante clichê, Rui Vilhena, Daniel Ortiz e Aguinaldo Silva fizeram questão de escrever isso.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em “Boogie Oogie”, a morte de Alex (Fernando Belo), depois que um avião caiu ao lado do táxi onde estava, deixou Sandra (Isis Valverde) chorando na igreja logo no primeiro capítulo. Em “Alto Astral” foi a noiva que desistiu do casamento e deixou o noivo no altar.

Veja também

Em “Império”, a noiva foi largada no altar no capítulo 81. Atormentado pela descoberta de que o pai é gay, Enrico (Joaquim Lopes) não resiste a uma brincadeira na festa de despedida de solteiro, quando “ganha” um travesti de “presente”, e surta.

Ainda nas três, há tramas que envolvem dúvidas sobre a paternidade dos protagonistas, recurso bastante usado nas novelas mais antigas. Em “Boogie Oogie”, uma das histórias principais envolve a troca de bebês na maternidade no início da novela.

Em “Alto Astral”, o drama da procura pelos pais é vivido por Laura (Nathalia Dill). Ela foi abandonada pela mãe quando era bebê e pretende, a todo custo, descobrir quem ela era. E em “Império”, a dúvida sobre paternidade envolve a Cristina (Leandra Leal).

Ela é filha de Eliane (Vanessa Giácomo), mas não se sabe se seu pai é Evaldo (Thiago Martins) ou o protagonista da historia, o comendador José Alfredo, vivido na fase atual por Alexandre Nero. As informações são do jornalista Mauricio Stycer, do UOL.

🚨 Davi demascarado + Demissão urgente no SBT junto com Eliana + Belo e Gracyanne falidos     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA