INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Valor e data na mesa: Anúncio sobre pagamento do 13º salário do INSS cai como presente a aposentados

13º salário, INSS
Veja mais sobre o pagamento do 13º salário aos aposentados (Foto: Prefeitura Municipal de Mendes)

Entenda possível calendário para o pagamento do abono aos beneficiários do INSS em 2024

O 13º salário é uma verdadeira salvação na vida dos brasileiros. Esperado durante o ano inteiro, esse dinheiro extra acaba sendo usado para pagar as contas ou, para quem está livre das dívidas, fazer uma boa viagem.

Mas, no caso dos aposentados do INSS, o pagamento é feito de uma forma diferente. Desde 2020, o Governo Federal vem antecipando o abono aos beneficiários da instituição, normalmente pagas em duas parcelas entre maio e julho.

13º salário
O pagamento do 13º salário é de direito do trabalhador, com base nas normas da CLT (Foto: Governo Federal)

O INSS é a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios como aposentadoria, seguros e outros auxílios aos brasileiros. Para atender à demanda, o órgão tem implantado algumas mudanças bastante necessárias.

Por enquanto, o Governo Federal ainda não se pronunciou a respeito do pagamento do 13º salário de 2024. No entanto, a expectativa é de que o dinheiro seja depositado com antecedência aos beneficiários, assim como aconteceu nos últimos anos.

Desde o dia 1º de janeiro, passou a valer o valor do novo salário mínimo, que subiu de R$ 1.320 para R$ 1.412. O orçamento também é válido para os auxiliados da instituição, que começam a receber o montante atualizado a partir de 25 de janeiro.

Veja também

O abono, consequentemente, segue com a mesma base. Novas informações mais detalhadas devem ser divulgadas em breve.

INSS, 13º salário
Expectativa é de que, assim como nos anos anteriores, o pagamento do 13º salários dos aposentados do INSS seja antecipado em 2024 (Foto: Agência Brasil)

Qual a nova regra para se aposentar pelo INSS?

Diante da Reforma da Previdência, mulheres precisam atingir 30 anos de contribuição e 62 anos de idade mínima para se aposentar. Já os homens, 35 de contribuição e 65 de idade mínima. As alterações já estão válidas para 2024.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]