Caixa: confira tudo sobre o banco

Caixa: confira tudo sobre o banco

Novo benefício confirmado por Lula e VITÓRIA da Caixa: Melhor notícia chega à lista de CPFs antes de 2024

Lula, Caixa Econômica
Lula revelou nova parceria com a Caixa (Foto: Montagem TV Foco)

Lula anunciou desenvolvimento de novo programa em parceria com a Caixa que vai beneficiar grupo de pessoas

Um novo auxílio está andamento por Lula. Desta vez, o foco do pagamento serão os estudantes da rede pública, principalmente aqueles que dividem a jornada diária com o trabalho, muitas das vezes informal.

O desenvolvimento programa foi anunciada no evento digital chamado Conversa Com o Presidente, transmitido no canal oficial do governo. Junto com o ministro da Educação, o líder do PT revelou uma parceria com a Caixa.

Lula
Lula e o atual ministro da Educação, Camilo Santana, anunciaram um novo auxílio com a Caixa Econômica Federal, que deve beneficiar os estudantes da rede pública (Foto: Reprodução / YouTube)

Segundo Camilo Santana, o benefício funcionará como uma bolsa-poupança para alunos do Ensino Médio. A intenção é evitar a evasão escolar. Com a aprovação, que deve ser confirmada antes de 2024, um depósito mensal será feito na conta dos estudantes.

“Ao final da conclusão do Ensino Médio, ele pode resgatar todo aquele recurso. Ou para montar um negócio que ele queira começar, pagar uma universidade, enfim, é uma forma de estimular”, adiantou o ministro da Educação, sem revelar nenhuma data.

Lula deu ainda mais detalhes. “Nós vamos criar as condições. Não podemos pegar o aluno e levar diretamente na escola. Vamos criar um incentivo para que você saiba que estamos pensando em seu futuro e no futuro da família”, declarou o presidente.

Veja também

Lula
Estudantes devem receber benefício em conta durante o Ensino Médio e resgatar o dinheiro ao terminar os estudos, revelou o presidente Lula (Foto: Caixa Econômica Federal)

Qual a porcentagem dos estudantes que deixaram os estudos para trabalhar?

Segundo dados divulgados pelo IBGE, em uma pesquisa divulgada em junho deste ano, 40,2% das pessoas entre 15 e 29 anos, que já abandonaram os estudos, indicaram a necessidade de trabalhar como o principal motivo.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA