Novo canal de televisão chega aterrorizando a Globo, Record e SBT
E um novo canal de TV aberta está prestes a chegar com os dois pés na porta e notícia cai como verdadeira bomba para emissoras do país, como as tradicionais Globo, SBT e Record, que agora terão que disputar a audiência com ela também.
A chegada dessa novidade da TV foi confirmada no dia 02 de agosto de 2023,
De acordo com o Seu Crédito Digital, o canal em questão se trata de uma parceria da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) com a Universidade Federal do Acre (UFAC).
Ainda de acordo com o portal, eles assinaram um acordo de cooperação para implantação, transmissão e operação de canal público de televisão em Rio Branco (AC).
Assim, a nova emissora fará parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) para transmitir as produções da TV Brasil no estado.
Veja também

À beira da falência: O triste fim de emissora tradicional engolida pela Record após anos no ar

ROMBO DE R$45 BI E ADEUS; O triste fim de canal de TV tradicional e desabafo do apresentador: “Tristeza”

Abandono de palco: A atitude de Padre Fábio de Melo após situação chocante no Domingão: “Indo embora”

EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e irá funcionar em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC) (Foto Reprodução/Internet)

A nova emissora fará parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) e irá transmitir as produções da TV Brasil (Foto Reprodução/Internet)

Hélio Doyle, vice-presidente da companhia (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Vem aí …
O novo canal, já tem data prevista e entrará no ar até dezembro de 2023 e atenderá os cerca de 400 mil acreanos que residem na região metropolitana de Rio Branco, que terão acesso ao sinal digital aberto e gratuito.
De acordo com Hélio Doyle, vice-presidente da companhia, com a nova parceria, a EBC chega a todas as capitais brasileiras, com o intuito de democratizar o acesso à informação.
Além da programação da TV Brasil, serão transmitidas também produções da UFAC, com conteúdos de educação, cultura e regionais.
Segundo a EBC, com o acordo firmado com a UFAC, 66 emissoras de televisão e 36 emissoras de rádio fazem parte da RNCP.
Além de promover a produção regional, o objetivo da EBC é transmitir as produções da TV Brasil, Rádio MEC e Rádio Nacional, cumprindo o que prevê na lei de sua criação, de investir no fortalecimento e expansão de sinais.
Mas qual é o foco desse novo canal?
Ainda de acordo com o “Seu Crédito Digital”, ela foi criada ainda no ano de 2007, durante o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma empresa pública federal que, além de transmitir serviços de rádio e televisão, realiza todo o trabalho de publicidade legal da administração pública federal.
Fazem parte da EBC:
- TV Brasil;
- Rádios EBC – 14 rádios mais afiliadas;
- Agência Brasil;
- Portal EBC;
- EBC Serviços;
- Rede Nacional de Comunicação Nacional.
Os temas trabalhados pela EBC abrangem as seguintes áreas:
- Educação;
- Arte;
- Cultura;
- Ciência; e
- Tecnologia.
Além de produção de conteúdos regionais, nacionais e independentes. o que pode de fato bater de frente com a Globo, visto que a mesma possuí alguns programas com a mesma temática.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona