Globo

Globo

Chegada triunfal: Novo canal da TV aberta, rival da Globo, estreia com o pé na porta a milhões em janeiro

Logo da Globo / Pessoa ligando a TV - Montagem TVFOCO
Logo da Globo / Pessoa ligando a TV - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o novo canal de TV aberta que chega com tudo em janeiro

Quando o assunto se trata das maiores emissoras do Brasil, sem dúvidas, não podemos deixar de citar a Globo, o canal dos Marinhos.

Jornalista passou mal nos estúdios da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Logo da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Logo da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)
Logo da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)

Contudo, o assunto hoje, na verdade, envolve uma grande chegada triunfal.

Dito isso, hoje iremos falar sobre nada mais, nada menos que um novo canal da TV aberta, rival da Globo, que estreia com o pé na porta a milhões em janeiro. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Oito Meia.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, temos uma grande novidade da TV aberta do Piauí. As informações dão conta de que com a chegada de um novo canal, a TV aberta no Piauí agora conta com 22 canais em sua programação, entre tradicionais, locais e religiosos.

Veja também

Qual é a nossa emissora de TV do Piauí?

Bom, de acordo com o que foi informado, simplesmente, dois novos canais já podem ser sintonizados na TV aberta do Piauí, sobretudo na capital Teresina e em sua região metropolitana. Assim, primeira novidade é a TV Lupa 1, que já se encontra disponível no canal 8.1, ainda em caráter experimental. A outra novidade é a mudança da TV O Dia, que sai do 23.1 para o 9.1.

Para quem deseja saber mais sobre essa grande novidade, simplesmente, a Lupa1, que tem como diretor executivo o jornalista Tony Trindade e já conta com portal de notícias e emissora de rádio, passa agora também a contar com uma TV aberta no Piauí, que será afiliada da Rede Brasil.

Conforme o que foi dito, a TV Lupa 1 já passa por testes e, em determinados momentos do dia, já é possível observar a transmissão de parte da programação da Rede Brasil.

Agora simplesmente, com essa grande novidade, a chegada do Lupa1, a TV aberta no Piauí agora passa a ter 22 canais disponíveis. Além dos mais tradicionais, como Globo (Clube), SBT (Cidade Verde), Record (Antena 10) e Band, e dos locais Meio Norte, TV Assembleia e O Dia, também há canais de programação diversa e/ou religiosa.

Ah, e por fim, vale salientar ainda que consideramos a nova emissora como uma rival da Globo, pois, é um canal que também está disponível na TV aberta e de forma grátis.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Globo

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: