Comunicado anuncia situação de crise das Lojas Marisa
Através do novo CEO das lojas Marisa, João Pinheiro Nogueira Batista, que foi emitido um comunicado referente aos fechamentos inesperados de lojas e crise financeira.
No entanto, o CEO declara que a situação econômica da varejista é “culpa” do próprio mercado, no qual o mesmo chama de “contrabando”, colocando em destaque as circunstâncias econômicas que o país está passando, impactando inúmeras empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a Marisa vem passando grandes dificuldades e fechando diversas unidades, principalmente após a crise de outra varejista, as Lojas Americanas, dificultando o crédito para outras lojas de varejo no Brasil.
Durante uma entrevista feita para o Estadão, Batista alega alguns pontos que levaram a companhia a este cenário e faz questão de alertar sobre o impacto que este encerramento de unidades está causando aos funcionários e tornando o processo “doloroso”.
“Se economia estivesse melhor e sem esse contrabando todo, talvez eu não tivesse de fechar 90 lojas”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o CEO se reuniu com mais 20 empresários do varejo e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afim de debater o ocorrido, informando que a regulamentação a situação do varejo de lojas da China deveria ser feito com precisão, já que segundo Batista, Haddad “não sabia os detalhes do contrabando organizado que vem sendo praticado”.
Qual é a verdade por trás da crise ?
Após grandes declarações da equipe das Lojas Marisa, foi anunciado no início de 2023, uma dívida maior que R$600 milhões, e uma série de medidas que tiveram que ser implementadas no negócio e reformula no alto escalão da companhia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o mercado de crédito para varejistas ainda está dificultando bastante o processo de recuperação da empresa, portanto, a nova gestão do negócio está buscando outras formas de manter suas atividades, incluindo o fechamento de diversas outras lojas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE