CHEGADAS

Substituto OFICIAL de Pedrinho: Novo chefão da SAF é contratado para ressuscitar o Vasco junto com Coutinho

10/07/2024 às 15h00

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Coutinho, Vasco e Pedrinho (Foto: Divulgação)

Pedrinho não perde tempo no Vasco da Gama e anuncia novo chefão da SAF juntamente com Philippe Coutinho ainda em 2024

Após a demissão de Ramón Díaz, o Vasco da Gama começou a subir na tabela do Campeonato Brasileiro de 2024, e agora está na 13ª colocação, com 17 pontos conquistados, cinco pontos a mais que o Corinthians, primeiro time dentro do Z-4. 

Por falar em Corinthians, ambas as equipes se enfrentam hoje (10) no Estádio São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começará às 19h (horário de Brasília). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E antes da partida começar, o Vasco da Gama deverá apresentar o seu mais novo reforço, que é Philippe Coutinho, que retornou ao clube após uma década (cerca de 14 anos) no futebol europeu, onde viveu diversas glórias.

“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse Coutinho em suas redes sociais. 

Continua após o Veja Também

Veja também

Aos 32 anos de idade, Coutinho vestirá a camisa 11 do Vasco da Gama e seu contrato é válido até o meio do ano de 2025, ou seja, junho do ano que vem. Seu salário será na casa do R$1 milhão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meados de 2008, o meia foi vendido para a Inter de Milão, da Itália. A transação girou em por 3,8 milhões de euros, cerca de R$10 milhões na cotação da época. O jogador fez a última partida pelo Vasco em junho de 2010. Ele se despediu logo após completar 18 anos.

Além de Coutinho, Pedrinho, presidente do Vasco anunciou também a contratação de Carlos Amodeo, que deixou o comando do Coritiba, para ser o novo CEO da SAF do clube carioca. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota oficial, o Vasco anunciou as chegadas. Além de Carlos, o clube também contratou Raphael Vianna, que vai assumir o cargo de CFO. 

“O Vasco da Gama informa a chegada de dois novos profissionais para compor a Diretoria Administrativa da SAF. Carlos Amodeo será o novo CEO e Raphael Vianna assumirá o cargo de CFO.

Com uma sólida experiência em gestão corporativa, além de carregar no currículo a atuação como CEO do Grêmio e Coritiba, o advogado Carlos Amodeo foi reconhecido com o melhor CEO de clubes de futebol, em 2018 e 2019, pelo Conafut.

Raphael Vianna, por sua vez, é executivo com mais de 25 anos de experiência em finanças e sua última experiência foi como Diretor Financeiro do Cruzeiro SAF, onde liderou o processo de reestruturação financeira e captação de recursos do clube. 

Os profissionais chegam ao Gigante da Colina para qualificar a gestão corporativa e área de negócios da SAF”, escreveu na nota oficial.

Quando o Vasco foi fundado?

O Club de Regatas Vasco da Gama, mais conhecido como Vasco da Gama ou simplesmente Vasco, cujo acrônimo é CRVG, é uma entidade sócio-poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro, fundada em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

vasco da gama
Lucas Gioia

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.