URGENTE

Assinada histórica de Lula: Novo decreto do INSS garante saque em DOBRO a aposentados agora em JUNHO

04/06/2024 às 14h30

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
INSS / Dinheiro / Lula - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o novo decreto do INSS para este mês de junho

Neste mês de junho de 2024, um novo decreto do INSS com direito ao martelo batido pelo presidente Lula, já está deixando milhares em festa com a grande novidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que a medida simplesmente garante saque em dobro aos aposentados neste mês e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes nesta terça-feira (4).

De acordo com informações do portal FDR, começou mais uma rodada de pagamentos do INSS, agora com valores maiores. Os aposentados e pensionistas poderão sacar o benefício sem o cartão. Aumento deve beneficiar mais de 12 milhões de pessoas em todo o país. 

Estamos falando sobre a antecipação do décimo terceiro salário, concedida por Lula. OS depósitos começaram na última segunda-feira, 03 e trazem uma novidade, o aumento do benefício.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


É importante deixar claro ainda que o aumento é temporário, isso significa que no próximo pagamento os aposentados e pensionistas já receberão o valor normal.

Veja também

Para quem não sabe, em 2024, o INSS adotou o teto de R$ 7.786,02, com isso os aumentos não devem ultrapassar esse valor. Os depósitos de maio tiveram esse reajuste por causa da segunda parcela do décimo terceiro salário.
Ela, provavelmente, terá um valor menor que a primeira por causa dos descontos que são aplicados.

Para quem não sabe, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu antecipar neste ano de 2024 o pagamento do 13º de segurados e dependentes da Previdência Social. Decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) estabelece que o abono anual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será pago em duas parcelas.

Qual é o calendário de pagamentos do INSS?

Confira a seguir as datas de pagamento do INSS para quem recebe acima de um salário mínimo:


Final 1 e 6 – pagamentos em 3 de junho;
Final 2 e 7 – pagamentos em 4 de junho;
Final 3 e 8 – pagamentos em 5 de junho;
Final 4 e 9 – pagamentos em 6 de junho;
Final 5 e 0 – pagamentos em 7 de junho.
Final 1 e 6 – pagamentos em 3 de julho;
Final 2 e 7 – pagamentos em 4 de julho;
Final 3 e 8 – pagamentos em 5 de julho;
Final 4 e 9 – pagamentos em 6 de julho;
Final 5 e 0 – pagamentos em 7 de julho.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.