FIQUE POR DENTRO!

Novo feriado, 14º salário e mudança do mínimo: 3 viradas anunciadas aos trabalhadores em 2025

12/06/2024 às 0h29

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Lula decretou novo feriado e já tem novo salário previsto para o próximo ano (Foto: Agência Brasil)

Existem novidades previstas para o próximo ano, mas uma delas já foi confirmada aos brasileiros

Uma lista de mudanças no Brasil está em andamento para 2025. Elas envolvem, principalmente, os trabalhadores, que esperam por novas folgas e um aumento no salário.

No último dia 21 de maio, uma novidade foi confirmada por Lula. O presidente assinou um novo feriado nacional, já válido a partir deste ano, garantindo um outro descanso das atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, passa a ser feriado em todo o território brasileiro. Antes, era considerado somente em 6 estados.

Lula, Feriado
Agora, após a assinatura de Lula, o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra passa a ser feriado nacional (Foto: Agência Brasil)

Senado se pronuncia sobre o 14º salário

Outra questão discutida é sobre a liberação do benefício mais aguardado pelos trabalhadores e aposentados. Se fosse aprovado, de fato, o valor poderia ser incluído no INSS. Porém, de acordo com o portal Verifica, do Senado Federal, não acontecerá tão cedo.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Voltou a circular nas redes sociais a informação de que será votado um Projeto de Lei que institui o 14º Salário para aposentados e pensionistas. Essa informação é falsa. Esse assunto já havia sido alvo de notícias enganosas nas redes sociais em 2020”, disse uma nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto destacado foi que, em maio do ano passado, o projeto foi arquivado, uma vez que não foi aprovado até o final da legislatura. Por causa disso, não está mais em análise, apesar de já existir um mais atual sobre o mesmo tema na Câmara dos Deputados.

Salário Mínimo
Previsão é de que o salário mínimo chegue em R$ 1.502, segundo Fernando Haddad (Foto: Agência Brasil)

Qual o salário mínimo previsto para 2025?

Em abril, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que, no caso do território nacional, aos trabalhadores em geral, o Governo Federal propôs salário mínimo de R$ 1.502 para 2025. Ele abordou o assunto em entrevista ao Estúdio I, da GloboNews.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Destaque
novo feriado
salário mínimo
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.