3 NOVIDADES DE LULA

Novo feriado, atualização do 14º do INSS e nova lei da poupança: 3 canetadas explosivas de Lula em 2024

10/07/2024 às 13h54

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Lula cravou novo feriado, presente na poupança e canetada no INSS (Foto: TV Globo/Reprodução/ Divulgação)

Essas 3 canetadas de Lula que foram feitas todas para entrar em vigor em 2024, vai surpreender trabalhadores, aposentados do INSS e ainda um grupo de pessoas da poupança

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), promoveu grandes reviravoltas para o ano de 2024. Ele sancionou um novo feriado, cravou uma nova lie na poupança e também desvendou a verdade sobre o 14° do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Dessa maneira, todas essas iniciativas atingiram diretamente milhões de brasileiros. Hoje vamos comentar detalhadamente cada uma delas e você ficará surpresa com as mudanças que essas 3 viradas vão promover.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVO FERIADO NACIONAL

Conforme informações do G1, em 21 de dezembro de 2023, Lula sancionou o projeto de lei que torna o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra feriado em todo o Brasil. Comemorado em 20 de dezembro, ele marca o dia de celebração a cultura negra no país.

Continua após o Veja Também

Veja também

Antigamente ele só ela comemorado em 6 estados do Brasil e agora, graças a canetada de Lula, é oficialmente comemorado em todo o território nacional. Esse ano esse dia cairá numa quarta-feira, que é um dia de semana, então, já se planeje para descansar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATUALIZAÇÃO DO 14° SALÁRIO DO INSS

Em 2024, a verdade sobre o 14° salário do INSS foi revelada. Por conta do Projeto de Lei de n°4.367/2020, muitos aposentados acreditavam que poderiam receber mais um salário por ano. Contudo, esse PL não foi aprovado e segue na Câmara dos Deputados, conforme informações do site Agência Câmara dos Deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que ele é de difícil implementação, tendo em vista que ocasionaria um gasto muito grande para as contas da União. Mas, se ele pode voltar a ser discutido no futuro, mas, em 2024, ele não tem chances de ser aprovado.

PRESENTE NA POUPANÇA

Por fim, a terceira virada envolve uma canetada de Lula sancionada em 2024 e já em vigor. Trata-se do programa Pé-de-Meia, que visa diminuir a evasão de estudantes do ensino médio. É voltado para pessoas baixa renda que estejam inscritos no cadastro único.

Em última atualização, o site Agência Gov divulgou no dia 22 de abril, que Lula pretendia incluir mais jovens no programa. O presidente até comentou isso em um evento: “Nessa Medida Provisória está incluído um aumento de pessoas no Pé-de-Meia. Quando anunciamos o Pé-de-Meia, a linha de corte era o Cadastro do Bolsa Família e ficou de fora o cadastro do CadÚnico. Agora, resolvemos aumentar e colocar a linha de corte no CadÚnico. Vão entrar mais 1,2 milhão de meninos e meninas no Pé-de-Meia”.

Os contemplados do programa recebem todos os meses um depósito na poupança digital da Caixa um auxílio de R$ 200. Quem participa do ciclo completo do ensino médio, que são 3 anos, recebe o montante de R$ 9200.

O PRESIDENTE LULA TEM QUANTOS ANOS?

Em seu terceiro mandato sendo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva tem hoje 78 anos. O presidente nasceu em 27 de outubro de 1945. Vale destacar que ele esteve a frente do cargo de 2003 a 2010 e retornou em 2023.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

INSS
LEI da poupança
Lula
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.