Fique atento ao mês de novembro, pois em alguns lugares no Brasil terá três feriados
Já estamos nos aproximando do final do ano, festividades, compras e até mesmo férias para quem trabalhou o ano inteiro, mas para quem gosta de viajar ou até mesmo tirar um momento para descansar, no mês de novembro em alguns lugares no Brasil terá três feriados.
É que segundo o opovo.com.br, no mês de novembro, em alguns lugares aqui no Brasil terá três feriados ao longo do mês, sendo dois deles prolongados, em uma quinta feira 02 de dia finados, e em uma segunda-feira 20, dia da Consciência Negra (ponto facultativo).
Esse ultimo é feriado em alguns lugares, como por exemplo em São Paulo, que este ano será feriado estadual.

O outro feriado é o dia 15 de novembro, dia da proclamação da república que cairá no meio da semana nua quarta-feira. Além desses feriados, existe outras datas comemorativas como por exemplo: Dia Mundial da Alfabetização, Dia da Bandeira e Dia Nacional do Combate ao Câncer.
Ainda temos o novembro azul, que é um dia do ano especifico para se trabalhar o combate ao câncer de próstata, desde o seu diagnóstico precoce, até o tratamento.
Veja também

Aposentadoria MAIOR no INSS em 2024: 9 tipos de revisões que você pode solicitar pra sair do aperto agora

Ressurreição do Celta e Uno: 2 viradas da Chevrolet e Fiat em países com lançamentos para aniquilar rivais

Cartão sem limite, chuva de descontos e grana extra: 3 benefícios do Itaú para dar facada no Bradesco
Dia da Consciência Negra é será ponto facultativo estadual em São Paulo?
O dia Consciência Negra faz referencia à morte do maior líder quilombola da América Latina, Zumbi dos Palmares. Este dia é tido como ponto facultativo em boa parte do Brasil, mas no estado de São Paulo este ano por meio da Lei nº 17.746 de 12/09/2023 que foi publicada no Diário Oficial, foi instituído oficialmente feriado estadual.

Desse modo, foi incluso no calendário oficial instituído no mês de novembro como o “Mês da Consciência Negra” por meio da Lei Estadual nº 5.680 de 21 de maio.
Essa data acaba abordando temas com questões sobre racismo, discriminação, igualdade social e inclusão social, no qual contribui imensamente para a conscientização do pensamento coletivo.