Levantamento realizado pela Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, mostra que o repaginado “Jornal Nacional” aumentou intensamente a interatividade.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Na aferição realizada na última segunda-feira, 27 de abril, 34% (17 minutos e 46 segundos) dos 53 minutos de duração do “JN” foram ocupados com a comunicação dos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos, via telão no estúdio, com repórteres e reportagens.
Nos dias decorrentes à esteia do novo cenário do telejornal, a empolgação com o recurso diminuiu. A interação ocupou 27% (14 minutos e 4 segundos) dos quase 53 minutos do noticiário na terça-feira (28). Na quarta-feira, 29, quando o jornalístico tem duração menor (35 minutos e 25 segundos) apenas 11% (4 minutos) foram dedicados a interação.
Na quinta-feira, 30, o índice voltou a subir alcançando 16% (8 minutos) do total de 49 minutos e 52 segundos da atração.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp