Globo Novelas Novo Mundo

Novo Mundo: Anna expulsa Joaquim de seu coração e Tinga chega ao Rio para transformação radical

Anna e Joaquim protagonista de Novo Mundo
Anna e Joaquim protagonista de Novo Mundo (Foto: Montagem/TV Foco)

Em passagem de tempo de Novo Mundo, a vida dos mocinhos mudará drasticamente e enquanto Anna se compromete com outro, Joaquim só deseja rever a amada

Na trama das seis, Novo Mundo, haverá uma passagem de tempo que transformará a vida dos principais personagens começando por Anna (Isabelle Drummond) e Leopoldina (Letícia Colin). As duas sofrerão por amor de uma forma diferente na Globo.

+ Fina Estampa: Griselda se dá mal e perde bilhete de loteria milionário; saiba onde está 

Desde onde a história de Novo Mundo está parada, se avançaram quatro anos, nisso, Anna e Thomas (Gabriel Braga Nunes) estarão firmes no compromisso deles. Para quem não sabe, a mocinha aceitou a sugestão do vilão de forjar um relacionamento para que ela não mais assediada pelo príncipe. Deu certo!

+ Ator de Totalmente Demais recebe presentão da Globo após novela e revela: “Melhor coisa que já ganhei”

Só que no fundo, Anna desejava não chegar a este ponto já que poderia estar feliz com seu amor Joaquim (Chay Suede). Durante todo este tempo, ela passará a corresponder com seu namorado por cartas, ainda que ele fizesse mil declarações fingidas, a personagem de Isabelle Drummond deixará claro que eles podem até ficarem bem juntos, mas ele não é o amor de sua vida.

+ Totalmente Demais: Desesperado, Arthur rastreia e clama por ajuda de Eliza após humilhá-la

Até aí “tudo bem”, o que rola em Novo Mundo é que Anna comemorará seu aniversário e isso lhe dará grandes novidades. A primeira é o pedido de Thomas em noivado na frente de todos para o seu constrangimento, porém ela acabará aceitando. E também a volta de Piatã (Rodrigo Simas) para sua vida. Ele lhe contará algo inimaginável.

FOTO DA CENA DE JOAQUIM NA TRAMA DE NOVO MUNDO CHEGANDO AO RIO DE JANEIRO APÓS TANTO TEMPO:

Joaquim como Tinga chega no Rio com outros índios
Joaquim como Tinga chega no Rio com outros índios (Foto: Reprodução/Globo)

Paralelo a isso, no casamento com Pedro (Caio Castro), Leopoldina confirmará que ele é um homem bom, apaixonado, mas de longe fiel. Aos poucos a princesa descobrirá as traições de seu amado e começará a sofrer em sua vida de casada.

Com o passar de todo esse tempo, Joaquim dará as caras finalmente chegando ao Rio de Janeiro depois de prometer rever Anna. Ele agora é Tinga, seu nome indígena, e tem a missão de guiar os índios que lutam por ter paz já que são considerados os inimigos da monarquia.

O seu principal objetivo é convencer os governantes a aceitar os índios e lhes dar um lugar para viver, além disso, o que promete pegar fogo na trama será o reencontro entre os mocinhos de Novo Mundo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.