Novelas Novo Mundo

“Novo Mundo”: Anna se revolta com censura ao seu livro

Anna e Thomas em "Novo Mundo" (Foto: Divulgação)
Anna e Thomas em “Novo Mundo” (Foto: Divulgação)

Em “Novo Mundo”, novela das 18h da Rede Globo, Anna Millman (Isabelle Drummond) ficará revoltada com as atitudes de Dom Pedro I (Caio Castro).

+Theo Becker detona atores da esquerda, fala sobre importância de Jair Bolsonaro e toma atitude inesperada

+Duda Nagle, Paixão em A Dona do Pedaço, comemora sucesso de personagem e emociona com desabafo

+Geisy Arruda é flagrada completamente nua em banheiro e imagens viralizam na web

Nos próximos capítulos da trama de Thereza Falcão, Anna terá a idéia de vender o livro “Diário de uma viagem ao Brasil”, escrito por ela durante a viagem de Portugal até o Brasil, fosse vendido durante uma festa beneficente dada pela princesa Leopoldina (Letícia Colin).

Além disso, todo o dinheiro arrecadado com a venda dos livros seria revertido para os fundos de garantia do reino, que está falido. Mas a noite começará a dar errado para a jovem escritora logo cedo.

Ao chegar na festa, ela dará de cara com Joaquim (Chay Suede), que tentará se aproximar. “Afaste-se de mim. Eu tenho um marido. E você uma família. Aliás, vi os três passeando dia desses! Para quem diz que não sentia nada pela sua esposa, você parecia bastante feliz!”, dirá ela.

O clima piora ainda mais quando ela descobre que o príncipe censurou algumas partes do livro. “Estão faltando partes inteiras sobre a escravidão! Por que não estão aqui?!”, questionará ela. Segundo Dom Pedro, Anna deu muita ênfase para a parte de escravidão e para os problemas nacionais.

Anna ficará revoltada e decidirá que não irá assinar os livros. Leopoldina e Thomas (Gabriel Braga Nunes) tentará convencer a moça de assinar, já que o dinheiro arrecadado será para o Reino.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza