Globo Novelas Novo Mundo

Novo Mundo: Domitila arma bote em Dom Pedro, mas ganha Leopoldina como inimiga

Fotomontagem mostra o paralelo do primeiro encontro de Leopoldina e Domitila na trama de Novo Mundo
Acontecerá o primeiro e impactante encontro de Leopoldina e Domitila na trama de Novo Mundo (Foto: Montagem/TV Foco)

Domitila em Novo Mundo almeja Pedro, mas vai ter que se contentar com Leopoldina na trama de época das seis para todo o seu ódio

Na novela Novo Mundo um dos fatores que mais faziam o público ficar enlouquecido de raiva era o triângulo amoroso forçado entre Dom Pedro (Caio Castro), sua esposa Leopoldina (Letícia Colin) e a ardilosa Domilita de Castro (Agatha Moreira). Tudo o que a paulista mais deseja é ser acolhida e cair nas graças do príncipe regente, não importa como.

E ela começou sua saga usando e abusando de Chalaça (Romulo Estrela) até que agora na trama de época da Globo Avilez (Paulo Rocha) tenta aplicar um golpe para fazer com que o Brasil volte a ser colonia, no meio desse caos, Domitila tem a chance de ver Pedro.

+ As Aventuras de Poliana: Pendleton entra em pânico, com falha de Ester e farsa descoberta 

Domitila e seu irmão Francisco (Alex Morenno) viajaram até o Rio de Janeiro com o intuito de mostrarem o apoio das tropas de São Paulo em prol do príncipe. Em Novo Mundo, quem também ficará de cara ao ver Domitila será o próprio braço direito do personagem emblemático de Caio Castro.

Sem papas na língua, Domitila exige uma audiência particular com a realeza. Sem saída, Chalaça leva os irmão até o Palácio e lá estará acontecendo a cerimônia beija-mão. Muito comum na época onde se formava uma fila e os súditos literalmente faziam suas reverências e beijavam a mão das altezas presentes.

+ Totalmente Demais: Eliza tem surto após flagra de Jonatas e parte pra cima de Leila

Tudo o que Domitila quer na Globo, não é? Primeiro encontro e já tem beijo, ótimo para o seu plano sórdido. Só que… Quem estará presente não será Pedro e sim Leopoldina e Domitila não esconderá a raiva e a decepção de ver a princesa.

O ENCONTRO DO DIABO COM O ANJO EM NOVO MUNDO

Será repulsa a primeira vista em Novo Mundo. Cara de pau, Domitila fingirá entender a situação, porém assim que é apresentada a Leopoldina questiona a presença do príncipe. Sentido sua má intenção de perto, a personagem de Letícia Colin explica que por motivos de força maior ela estava ali para representar seu marido.

Chalaça estará longe e até se aproxima para mencionar que Domitila tem um pedido especial. Tonto, ele acreditará que assim que sua amante estiver livre eles podem ficar juntos, mas o que ela quer mesmo é ficar com Pedro. Neste momento, óbvio que ela não poderá verbalizar isso em voz alta e o nervosismo tomará conta da situação.

+ Novo Mundo: Piatã realiza o sonho de sua vida após dura saga, mas segredo é cobrado

Percebendo a enrascada que sua irmã entrou, Francisco toma a frente da situação e inventará uma mentira se passando pelo pedido especial de Domitila. No final das contas, a paulista ainda será obrigada a beijar a mão da princesa algo que faz com raiva por se sentir humilhada.

VEJA FOTO DA CENA:

Domitila é obrigada a fazer reverência em Novo Mundo
Domitila é obrigada a fazer reverência em Novo Mundo (Foto: Reprodução/Globo)

Quando estiver longe da princesa, a megera mostrará as garras e afirmará que não voltará para São Paulo enquanto não ver Pedro. E assim começará o inferno próprio de Leopoldina já que Domitila conseguirá se tornar a amante do príncipe e o público se perceberá revoltado novamente. Deixa estar!

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.