Audiência Audiência da TV

Novo Mundo e Totalmente Demais espantam audiência, e Globo perde 2 em cada dez telespectadores

Eliza (Marina Ruy Barbosa) em cena de Totalmente Demais (Foto: Reprodução/Globo)
Caio Castro (Dom Pedro I) em Novo Mundo, que despencou audiência da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

As reprises de Novo Mundo e Totalmente Demais desabaram a audiência da Globo no horário nobre

Novo Mundo e Totalmente Demais, as novelas escolhidas pela Globo para serem reprisadas nos horários das seis e das sete, respectivamente, espantaram o público e a audiência desabou. Tanto é que a emissora perdeu dois em cada dez telespectadores nas duas faixas.

Aposta no horário das 18h por se tratar da história que antecede Nos Tempos do Imperador (a próxima novela das seis), Novo Mundo teve um início decepcionante e não está conseguindo nem mesmo elevar o ibope da Globo. Pelo contrário. Vem registrando menos que a reexibição de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo e que Malhação: Toda Forma de Amar – ambas exibidas em horários com share (número de televisores ligados) menor.

+ Novo Mundo: Caio Castro com cueca especial e mudança por protagonista: o que a novela escondeu

+ Totalmente Demais: Por onde andam os atores que sumiram da Globo 5 anos após a novela

NOVO MUNDO DESPENCA AUDIÊNCIA

Nesta terça-feira (31), Novo Mundo cravou 19,4 pontos de média, enquanto Avenida Brasil fechou com 21,3 pontos e Malhação registrou 20,6. Já na faixa das 19h, Totalmente Demais também despencou a audiência, mas pelo menos tem conseguido elevar os índices da Globo. Ontem marcou 27,4 pontos. O telejornal local SP2, exibido antes, teve 23,6 pontos.

Na média dos dois primeiros capítulos, Novo Mundo acumula 19,5 pontos. É uma queda de seis pontos (24%) em relação ao que a Globo registrou no mesmo período da semana passada na faixa das 18h com Éramos Seis (25,5 pontos).

Comparada com a primeira semana de Éramos Seis, a queda da trama de Dom Pedro I (Caio Castro) também é grande: quatro pontos a menos, já que os dois primeiros capítulos da saga de Lola (Gloria Pires) conquistou 23,5 pontos. Com isso, Novo Mundo tem o pior início desde Sete Vidas (2015), que amargou 19,0 pontos no mesmo comparativo.

TOTALMENTE DEMAIS TAMBÉM DESABA IBOPE

Na faixa das sete, Totalmente Demais está com média de 27,0 pontos nos dois primeiros capítulos. O índice é seis pontos (18%) menor que o alcançado por Salve-se Quem Puder no mesmo período da semana passada, quando marcou 33,0 pontos.

Eliza (Marina Ruy Barbosa) em cena de Totalmente Demais (Foto: Reprodução/Globo)
Eliza (Marina Ruy Barbosa) em cena de Totalmente Demais (Foto: Reprodução/Globo)

Porém, quando comparada ao início de Salve-se Quem Puder, a reprise da trama protagonizada por Marina Ruy Barbosa (Eliza) tem uma queda menor. O folhetim de Daniel Ortiz cravou média de 28,5 pontos em seus dois capítulos iniciais – assim, a queda é de um ponto e meio.

Com a reexibição de Fina Estampa, no horário das nove, a Globo não teve esse problema. Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na Grande São Paulo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor