Globo Novelas Novo Mundo

Novo Mundo – Elvira sabota legião de inimigos e se declara: “Heroína do Brasil”

Elvira não é a maior vilã de Novo Mundo, mas está bem no caminho de Joaquim
Elvira não é a maior vilã de Novo Mundo, mas está bem no caminho de Joaquim (Foto: Reprodução/Globo)

Elvira já vai aprontar de novo em Novo Mundo porque ela é incansável e porque há uma guerra rolando entre portugueses e brasileiros

Na trama de Novo Mundo, Elvira (Ingrid Guimarães) é uma grande atriz portuguesa, com certeza. Ao menos é assim que ela se autointitula, porém ao ver que o general Avilez (Paulo Rocha) está planejando a queda do príncipe regente Dom Pedro I (Caio Castro), ela não traíra os seus.

No caso Joaquim (Chay Suede) e seu filho Quinzinho (Theo de Almeida). Com o mais próximo do que seria uma família, ainda que não tenha amor, há uma admiração muito grande entre o casal por isso quando ela vê em sua Taberna uma legião de marinheiros portugueses, a atriz não pensa duas vezes em prol de ajudar o marido da princesa Leopoldina (Letícia Colin).

+ Totalmente Demais: Eliza arma barraco em festa da Bastille após flagra de Jonatas

Sob as ordens de Avilez, diversos navios com muitos marinheiros portugueses desembarcam no Brasil com a missão de levar Pedro e sua família real de volta para a terrinha na trama de época da Globo. Só que o personagem de Caio Castro se recusará e desaparecerá. Enquanto estiver acontecendo esta batalha de egos em Novo Mundo, a cidade do Rio de Janeiro estará um caos.

+ Fina Estampa: Patrícia é atropelada e fica entre a vida e a morte

Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Viviane Pasmanter) estarão enlouquecidos com tantos hóspedes e consequentemente com tanto trabalho. Será em uma cena dessas que Elvira assumirá o comando da cozinha da Taberna e decidirá mudar a receita para algo mais quente e intenso. Se é que você me entende!

+ Flávio Migliaccio recebe homenagem emocionante da Globo em capítulo de Êta Mundo Bom!

VEJA FOTO DA CENA DE NOVO MUNDO:

Elvira conversa com o filho e o alerta de plano infalível de Novo Mundo
Elvira conversa com o filho e o alerta de plano infalível de Novo Mundo (Foto: Reprodução/Globo)

Contente da vida, Elvira erá a ajuda de Quinzinho para servir as mesas de todos os portugueses que se esbaldaram na comida como poucas vezes vista neste estabelecimento. “Joaquim vai me agradecer por adiar a partida do príncipe. Vou me tornar a heroína do Brasil“, dirá ela com seu ego elevado na cena.

Se passará um tempo e quando Joaquim chegar em sua casa ela contará de seu plano e afirmará que conseguiu retardar o plano de Avilez. Os dois cairão na gargalha juntos ao descobrirem a caganeira desenfreada dos inimigos.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.