Globo Novelas Novo Mundo

Morte dramática faz Ferdinando virar zumbi em Novo Mundo

Ferdinando perde o seu grande amor em cena dramática de Novo Mundo
Ferdinando perde o seu grande amor em cena dramática de Novo Mundo (Foto: Reprodução/Globo)

Culpado, Ferdinando ficará sem chão e vida em Novo Mundo ao perder sua mulher para uma séria doença

Eita que fortes emoções pegará quem está acompanhando Novo Mundo já que Ferdinando (Ricardo Pereira) viverá a pior dor de sua vida. Na Globo, o botânico chegou no Brasil com uma missão muito nobre ao lado de sua esposa a bióloga Letícia (Maria João).

Para quem não se lembra o casal chegou junto com o navio de Leopoldina (Letícia Colin), aliás, foi graças a própria princesa que pessoas como Ferdinando chegaram ao Rio de Janeiro. Ela sempre foi uma estudiosa e se apaixonou pelo país tropical, por isso, na Globo a alteza quer desenvolver e fazer com que sua nova terra avance.

+ Fina Estampa – Griselda tem segredo exposto e é humilhada por Tereza Cristina: “Você é um nada”

Então Letícia e Ferdinando serão primordiais para esse futuro só que o objetivo deste casal amante da natureza será interrompido após uma tragédia. Eles queriam estudar a flora do Brasil, mas desgraçadamente Letícia acabará pegando uma doença grave e o casal estará enfiado no meio do mato.

Sem chances de recuperação! Em Novo Mundo, de acordo a Globo, Ferdinando descobre pelos sintomas que a esposa é vítima da febre do pântano e acredita que encontrará a planta que vai curá-la. Mas com o passar dos dias se desespera, pois o estado de sua amada só piora.

Ainda assim, mantém pensamentos positivos e afirma a Letícia que ainda viverão momentos felizes, mas ela está cada vez mais cansada e pede que ele desista, afinal, Ferdinando não localiza a árvore que tanto procura com a esperança de melhorar o estado de saúde dela e as chances de encontrarem um médico próximo de onde estão são nulas.

+ Fina Estampa: Wallace desmaia em luta e Tereza Cristina desaparece e é chantageada

A mata, então, se torna um risco a mais à saúde da bióloga, que no caminho, já sem forças, desmaia. O botânico tenta reanimá-la, fala dos planos que ainda têm para o futuro, mas Letícia não resiste. Ferdinando se culpa por não ter encontrado uma forma de curar sua esposa e sofre ao se despedir dela.

VEJA FOTO DA CENA DE NOVO MUNDO:

Letícia morre deitada nos braços de Ferdinando no meio da mata em Novo Mundo
Letícia morre nos braços de seu esposo (Foto: Reprodução/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.