Caio Castro Globo Novelas Novo Mundo

Novo Mundo: Pedro tem ataque de fúria ao encontrar cadáver de seu filho e jura assassinato

Pedro (Caio Castro) surpreso na novela Novo Mundo
Pedro (Caio Castro) surpreso na novela Novo Mundo (Foto: Reprodução/Globo)

O príncipe regente de Novo Mundo viverá uma de suas piores dores após ver a família acuado por inimigo e desamparada por ele

Em Novo Mundo, Dom Pedro (Caio Castro) tem o dever como marido de zelar e cuidar de sua família que curiosamente está sendo ameaçada pelo general Avilez (Paulo Rocha). Então esse dever tem peso maior certo? Sim, mas Pedro é movido pelo prazer e morreu sendo um mulherengo incorrigível.

+ As Aventuras de Poliana: Filipa desabafa sua dor, Verônica é perseguida e Luisa revira o baú do passado

Na novela de época da Globo, Domitila (Agatha Moreira) conseguirá a ajuda de Thomas (Gabriel Braga Nunes) para não só conhecer o príncipe como se tornar a amante oficial do monarca. Sério! A jovem vai tomar o coração e o dito cujo de Pedro para ela, ele ficará tão enlouquecido que esquecerá de eventos políticos, sociais e mesmo de zelar por sua família.

O que acontecerá é que Leopoldina (Letícia Colin) está grávida do primeiro filho homem de Pedro, na época isso significava muito porque seria o herdeiro do império, ela temerá que algo de ruim aconteça ao seu herdeiro e decidirá fazer uma viagem arriscada.

Ela e diversos súditos irão até uma fazenda da família real e apesar da viagem ter sido degastante chegarão ao local bem. Em cena de Novo Mundo, Leopoldina confessará que no passado jogaram uma praga na realeza e somado ao fato de Avilez poder invadir o palácio, o medo da princesa é único: a morte de seu filho.

+ Fina Estampa: Patrícia é atropelada, fica à beira da morte, Tereza Cristina comemora e leva surra de Griselda

Anna (Isabelle Drummond) será sua amiga fiel e ajudará a princesa nesse momento conturbado. Só que não terá jeito na trama da Globo devido a viagem o bebê nascerá morto. Pedro demorará para chegar até a esposa e quando encontrar o cadáver de seu filho terá um ataque de fúria.

O PRÍNCIPE CULPADO DE NOVO MUNDO

Mas, porque o príncipe não esteve ao lado de Leopoldina quando ela mais precisava? Ele estava com Domitila e um de seus refúgios. Quando Pedro descobre o que aconteceu parte imediatamente para ir atrás da princesa, mas será tarde demais.

+ Totalmente Demais: Eliza declara guerra contra Carolina após descobrir armação

Pedro chora a morte de filho (Foto: Reprodução/Globo)

Em Novo Mundo, o príncipe ficará tão enfurecido que pegará a sua espada e começará a destruir os móveis da Fazenda. Ele ameaçará até Leopoldina, porém logo se dá conta de que o culpado foi Avilez por ser antecipado o parto e matado seu filho.

Pedro com espada em punho jurará a morte de seu inimigo! Lá no fundo o príncipe se sentirá o verdadeiro culpado pela tragédia familiar, por isso precisa descontar sua dor e será difícil contê-lo.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.