Globo Novelas Novo Mundo

Novo Mundo: Pedro vai para farra com Domitila, rejeita Bonifácio e Leopoldina vira salvadora do Brasil

Pedro será humilhado por Bonifácio e Leopoldina salva o marido em Novo Mundo
Pedro será humilhado por Bonifácio e Leopoldina salva o marido em Novo Mundo (Foto: Montagem/TV Foco)

Em Novo Mundo enquanto o príncipe está se divertindo com a amante, Leopoldina toma as rédeas do Brasil desgovernado 

Leopoldina (Letícia Colin) de Novo Mundo sabe que está abandonada por Pedro (Caio Castro) mesmo estando casada com um monarca que se deve o respeito. Por isso, ela não fica surpresa quando Bonifácio (Felipe Camargo) a conta que o príncipe não virá para uma importante reunião política.

+ Fina Estampa: Griselda parte para vingança cruel e paga milhões para destruir Tereza Cristina

Tudo começará por uma pessoa, você sabe bem, Domitila (Agatha Moreira). A amante de Pedro exige que ele tenha mais amor por ela e a apresente para a sociedade mesmo que isso cause a chacota de Leopoldina. Apaixonado, o príncipe aceita e promove uma festa.

Neste sarau que será exibido na Globo, Dom Pedro e Domitila são o puro casal apaixonado, namorando em público e tudo. Só que por outro lado, representantes de algumas províncias estão brigando e ameaçam se separar do Brasil. Seria uma derrota terrível.

Ardiloso, Sebastião (Roberto Cordovani) começará a negociar com os homens briguentos e tenta conseguir alianças para fortalecer Portugal. Irritado, Bonifácio é advertido do acontecido e sabe que precisa interferir antes que a tragédia se consuma, por isso, ele irá atrás de Pedro em seu sarau.

“O Brasil é mais importante do que a festa da sua amante”, Bonifácio deixará claro enquanto o príncipe regente por puro capricho se recusará a se humilhar para seus inferiores. Pê da vida em Novo Mundo, Bonifácio então deixará claro que não está mais culpando Domitila e sim a própria alteza. “Se as províncias se separarem do Brasil, não terei mais o que fazer na Corte“, ameaçará.

+ Fina Estampa – Griselda recebe trágica notícia após atentado e fica devastada: “Minha filha morreu”

Pedro dará um fora em Domitila em Novo Mundo
Pedro dará um fora em Domitila em Novo Mundo (Foto: Montagem/TV Foco)

Ainda assim Dom Pedro não irá com ele que chegará no palácio de mãos atadas para revela o acontecido para Leopoldina que não fica nem um pouco surpresa e toma o lugar do marido na trama da Globo.

PARALELO A ISSO EM NOVO MUNDO

Pedro apesar de bruto com Bonifácio ficará muito pensativo quando a suas palavras, finalmente ele começará a abrir os olhos e mostrará que sua posição de poder é mais importante que seu caso. Domitila ainda insistirá para que aproveite a festa, mas ele se recusará e acabará com tudo.

Ela ficará enfurecida e alegará que perderá a sua reputação. Será aí que o príncipe mostrará seu lado: “Nosso amor foi feito para o quarto e não para sala”, dirá na cara da amante que precisa sair porque o futuro do país depende dele.

+ Globo manda sete novelas para o lixo e você nunca verá na TV; saiba o que foi cancelado

Bem que Pedro tentou correr contra o tempo, mas ele chegará em seu palácio a ponto de ver Leopoldina brilhantemente convencendo os homens a se manterem aliados de seu reino e Bonifácio exaltando a princesa. “Salvadora da pátria”, classificará.

E agora Pedrinho?

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.