Novelas Novo Mundo

Novo Mundo teve final arrebatador para Leopoldina e Dom Pedro além de morte trágica para o vilão Thomas

Final de Novo Mundo rendeu à Globo uma das maiores audiência para o horário (Imagem: Globo)
Final de Novo Mundo rendeu à Globo uma das maiores audiência para o horário (Imagem: Globo)

Novo Mundo, novela que volta para a grade da Globo nessa segunda-feira, foi um dos maiores sucessos da Globo para o horário e o TV Foco já adianta alguns dos desfechos finais da trama

Exibida originalmente em 2016, a Globo levou ao ar em uma noite de segunda-feira, 25 de setembro o último capítulo da novela Novo Mundo, um grande sucesso do horário das seis, escrita por Thereza Falcão Alessandro Marso e dirigida por Vinícius Coimbra

A história narra a chegada de Dom Pedro (Caio Castro) ao Brasil e seu casamento com sua prometida a princesa Leopoldina (Letícia Colin), além da trama romântica entre os personagens Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) que lutaram para viver um amor longe do vilão Thomas (Gabriel Braga Nunes).

Além desses personagens, a história, que tinha como pano de fundo o Brasil Imperial, ainda contavam com Elvira, (Ingrid Guimarães), Domitila (Agatha Moreira), Piatã (Rodrigo Simas),  Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter).

A novela termina com a coroação de Dom Pedro e a princesa Leopoldina, que ao menos na ficção tiveram um final feliz. Segundo historiadores, na vida real, Dom Pedro ainda continuou por muito tempo amante de Domitila e Leopoldina morreu bem cedo, antes dos trinta anos.

Por falar em Domitila, os autores também decidiram dar um final feliz para eterna injustiçada da história do Brasil. A personagem de Agatha Moreira termina assistindo a coroação de Dom Pedro de longe ao lado de seu novo amor.

Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) em cena do último capítulo de "Novo Mundo" (Foto: Reprodução/Globo)
Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) em cena do último capítulo de “Novo Mundo”
(Foto: Reprodução/Globo)

Já Joaquim e Anna conseguem ter um final feliz juntos em Novo Mundo, ela seguirá como uma bem sucedida autora e ele voltará para sua carreira de ator, encenando textos escrito por sua amada. Os dois tem dois filhos Vitória, que volta à trama Nos Tempos do Imperador interpretada por, Maria Clara Gueiros.

O vilão Thomas, interpretado por Gabriel Nunes, chega ter um embate com Joaquim, foge e acaba morto pelo pirata Sem Alma, personagem de Leopoldo Pacheco.

Outro que voltará em Nos Tempos do Imperador será Quinzinho, em Novo Mundo, ainda criança ele terminou seguindo sua mãe, Elvira que também segue uma companhia de teatro interpretando várias peças pelo mundo.

Personagens voltam em nova novela

Quem se destacou muito em Novo Mundo foram os personagens, Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter). Os picaretas, sujos, mal intencionados mas bem humorados, voltam agora em Nos Tempos do Imperados, com mais de oitenta anos e serão cuidados por Quinzinho que será interpretado na fase adulta por Augusto Madeira. A caracterização dos atores está incrível.

Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) estarão de volta. (Foto: TV Globo)
Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) estarão de volta. (Foto: TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.