urgente

“O governo anunciou”: Novo pagamento simultâneo com Bolsa Família tem confirmação no JN com valor INÉDITO


William Bonner / Bolsa Família - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o anúncio de William Bonner no JN, com pagamento simultâneo com Bolsa Família

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Globo, confirmou no jornalístico um novo pagamento simultâneo com o do programa social, o Bolsa Família.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

“O governo anunciou, nesta sexta-feira (26), os valores do programa que cria …”. Foi assim que William Bonner usou o espaço do Jornal Nacional para confirmar para todo o Brasil o novo benefício criado pelo presidente Lula.

Para quem não sabe, o governo oficializou, a criação do programa Pé-de-meia para incentivar a permanência de jovens estudantes no Ensino Médio. A Medida Provisória 1.198/2023, que dá o passo inicial para o programa, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, os valores serão depositados em uma conta bancária com o nome do estudante, que poderá ser uma poupança digital. Para ter acesso, os alunos deverão ter uma frequência escolar mínima, garantir a aprovação ao fim do ano letivo e também comprovar a realização de matrícula no ano seguinte. Também será exigida participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Assim, durante o Jornal Nacional, Bonner confirmou o valor que todos vão receber. ” O governo anunciou, nesta sexta-feira (26), os valores do programa que cria uma bolsa para combater a evasão escolar no ensino médio. Cada aluno vai poder receber até R$ 9,2 mil.”

Veja também

Com a medida, o objetivo do governo é promover a redução da evasão escolar e estimular a conclusão do Ensino Médio. Um ato conjunto a ser assinado pelos ministros da Educação, Camilo Santana (PT), e da Fazenda, Fernando Haddad (PT), vai definir valores, formas de pagamento e critérios para a adesão ao programa, além de detalhar de que forma se dará a utilização da poupança pelos alunos. Segundo o governo, ela não será considerada no cálculo da renda familiar para outros benefícios.

Quem pode participar do programa Pé-de-meia?

De acordo com o portal Brasil Escola, podem participar do programa estudantes de baixa renda que pertencem a famílias inscritas no Programa Bolsa Família. O jovem que atender os critérios do projeto, concluir os três anos do ensino médio e fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá receber até R$9.200 do governo federal.

  1. Que tenham entre 14 à 24 anos;
  2. Que estão matriculados em escola pública no início do ano letivo;
  3. Que são cadastrados no CadÚnico;
  4. Que tenham frequência de pelo menos 80% das horas letivas.

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br