PERIGO!

URGENTE: Novo terror dos postos de combustíveis levanta 3 alertas para motoristas hoje (20)

20/06/2024 às 6h20

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada

Novo terror nos postos de combustíveis chega como uma verdadeira bomba a motoristas que precisam saber o que fazer

Das movimentadas rodovias às tranquilas vizinhanças, os postos de combustíveis são uma presença quase que onipresente em todo o Brasil.

Além de serem vistos como pontos vitais de abastecimento para nossos veículos, permitindo-nos realizar nossas jornadas do dia a dia, eles ainda contam com serviços de conveniência e até mesmo servem como pontos de encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, mais do que valorizar o preço da gasolina, os motoristas precisam se manter em alerta quanto a procedência desse tipo de serviço.

Isso porque um novo terror envolvendo os postos de combustíveis está vitimizando milhares de motoristas em todo o Brasil.

Continua após o Veja Também

Veja também

Alertas de perigo!

Após um vídeo publicado ainda em meados de julho de 2023 mostrando um cliente discutindo com um frentista de um posto, localizado em um supermercado em Goiás, um verdadeiro escândalo veio à tona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Olhar Digital, o motivo da confusão foi que a bomba de combustível era fantasma, ou seja, não estava funcionando e o caso ficou conhecido como o golpe da “bomba fantasma”

Sendo assim é preciso se atentar aos 3 alertas urgentes, divulgados nesta quinta-feira (20), para evitar ser mais uma vítima:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1- Entendendo a bomba fantasma:

A “bomba fantasma” é um tipo de fraude que atinge em cheio os postos de gasolina.

Através dele, fraudadores manipulam as bombas de combustível para que elas mostrem ao cliente que está abastecendo o seu carro normalmente, quando, na verdade, não está.

Isso significa que o cliente paga pelo combustível, mas não recebe nada em troca.

Os fraudadores podem usar diversos métodos para cometer o golpe da bomba fantasma.

Um deles é usando uma ferramenta eletrônica que interrompe o fluxo do combustível. Outro método é utilizar um dispositivo que altera a leitura do contador de litros.

2- Identificando o golpe

Os fraudadores tendem a dificultar a detecção do golpe da bomba fantasma. Porém, existem algumas ações que os clientes podem fazer para se proteger como:

  • Verificar se a bomba de gasolina está funcionando corretamente antes de começar a abastecer.
  • Verificar se o contador de litros está funcionando corretamente.
  • Caso sinta que está sendo vítima de um golpe, faça uma denúncia imediatamente contra o posto de gasolina para as autoridades responsáveis.

3- Ações para se tomar após o golpe

Caso você caia nesse golpe, segundo especialistas em segurança da Polícia Militar, a primeira medida a se tomar é comunicar o ocorrido ao posto de gasolina.

Além disso, é cabível que o consumidor exija um reembolso pelo combustível que não recebeu.

É também extremamente importante que a vítima registre um boletim de ocorrência no posto policial mais próximo. Isso ajudará durante a investigação do caso e a identificar os responsáveis pelo crime.

Outra dica é entrar em contato com o seu banco ou financeira. Assim como, solicitar o cancelamento imediato do cartão de crédito ou débito usado por você durante o fato acontecido.

Além disso, fazer uma reclamação do Procom pode ajudar também na resolução do caso com o posto de gasolina.

Qual foi o desfecho do caso do golpe da “bomba fantasma” no posto de combustível em Goiás?

De acordo com o Olhar Digital, os testes de litragem realizados pelo Procon para verificar a qualidade dos combustíveis do caso mencionado no inicio desse texto foram positivos.

No entanto, o Procon não conseguiu determinar se algum dispositivo eletrônico foi usado para alterar a quantidade de combustível efetivamente colocada no tanque, o que poderia gerar o efeito-fantasma no equipamento.

Como o Procon não tem autorização para abrir a bomba de gasolina, o caso foi encaminhado à Polícia Civil do estado de Goiás.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) passou a investugar o caso, juntamente com outros postos de combustível na cidade que também foram denunciados pela prática.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

alerta
posto de combustivel
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.