BOMBA!

De febre a dor insuportável: Novo vírus tão potente quanto Dengue lota hospitais e gera terror de epidemia


Vírus chega no Brasil e gera terror (Foto: Reprodução/Internet)

Novo vírus mais potente que a Dengue traz febre e dor insuportável

Na tarde desta terça-feira (14), o TV Foco traz informações sobre os primeiros casos de pessoas infectadas com um novo vírus que é tão potente quanto a Dengue, o que inclusive, tem gerado terror de uma nova epidemia no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

De acordo com informações da Universidade Estadual de Campinas através de um estudo feito por biólogos, o vírus se chama Mayaro e já teve seus primeiros casos em Roraima, segundo divulgação do portal ‘Metrópoles’.

A pesquisa foi publicada em maio e produzida por um Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Ainda segundo informações do mesmo site, foram cerca de 822 amostras de pacientes que tiveram febre e alguns sintomas semelhantes aos da dengue, de 2018 a 2021, mas que tiveram resultado negativo para a doença.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vírus Mayaro (Foto: Reprodução/Internet)
Vírus Mayaro (Foto: Reprodução/Internet)

E no caso, 3,4% das pessoas foram identificadas com o novo vírus Mayaro, o que representou cerca de 28 indivíduos no período de 4 anos.

Veja também

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale destacar que de acordo com o infectologista André Bon, do Hospital Brasilia, a circulação em ambiente urbano é o que mais preocupa os médicos.

“A maioria dessas pessoas não relatou qualquer atividade em área de mata, dando margem para pensar em uma circulação nas áreas urbanas de Roraima”, diz o infectologista.

E continua: “Os casos de mayaro geralmente ocorrem em pessoas que vivem em áreas próximas de selvas. Registros em áreas urbanas sempre nos deixam em alerta sobre uma maior difusão da doença”.

Vírus Mayaro é transmitido por isentos (Foto: Reprodução/Internet)
Vírus Mayaro é transmitido por isentos (Foto: Reprodução/Internet)

Vale destacar que no passado, o vírus mayaro já tinha sido visto no Acre, Amazonas e Pará, mas apenas em comunidades mais isoladas e em pequena proporção. E no caso de Roraima, apenas havia registros em animais silvestres, e com essa nova alta, os médicos estão preocupados.

QUAIS OS SINTOMAS?

O vírus Mayaro é transmitido por insetos, o vetor é o Haemagogus Janthinomys, e seus sintomas são parecidos com os da Chikungunya, como dores no corpo, fadiga, dor insuportável e inchaço nas articulações, sendo piores que o da dengue.

Ele causa febre alta nos pacientes (Foto: Reprodução/Internet)
Ele causa febre alta nos pacientes (Foto: Reprodução/Internet)

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br