CONFIRA

Despedida em 2024: Nubank anuncia encerramento de app gigante, atinge 15 milhões de clientes e emite alerta

10/06/2024 às 17h12

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Nubank anuncia fim de app gigante e atinge 15 milhões de clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

O Nubank anunciou o fim de seu app e notícia atinge 15 milhões de clientes em 2024

O Nubank, sem sombra de dúvidas, se tornou uma das maiores instituições financeiras do Brasil. A Fintech criada em 2013 hoje é aclamada no nosso país, conhecida principalmente por sua diversificada gama de serviços. No entanto, o banco resolveu dar fim e anunciou o encerramento de app gigantesco, atingindo mais de 15 milhões de clientes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Conforme as informações divulgadas pelo portal ‘O Globo’, o Nubank anunciou no dia 09 de abril deste ano, o encerramento do seu app, o NuInvest. No entanto, o fim do aplicativo foi apenas uma estratégia do banco para incorporar as atividades do seu aplicativo de investimentos à plataforma padrão da Fintech.

O próprio Nubank frisou essa estratégia, quando declarou que o processo faz parte “evolução da experiência” do banco na oferta de investimentos. Com a mudança, completa no dia 07 de maio, os clientes do NuInvest que tinham conta na Fintech, tiveram o perfil migrado para à plataforma padrão automaticamente, o demais só precisaram abir uma conta.

Nubank - Foto: Internet
Nubank – Foto: Internet

As informações dão conta que, a decisão do banco aconteceu após 3 anos da Fintech entrar no mercado de investimentos com a compra da Easynvest, chegando a ter até o fim da operação cerca de 15 milhões de clientes. Esse que foram atingidos com a novidade na época, no entanto, nenhum investidor foi prejudicado ou lesado financeiramente.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O aplicativo será descontinuado a partir de maio (Reprodução/Foto: Nubank/Divulgação)
O aplicativo foi descontinuado em maio (Reprodução/Foto: Nubank/Divulgação)

O comunicado emitido pelo banco

Guilherme Espallargas, líder da área de Investimentos do Nubank, declarou que a mudança faz parte do chamado “processo evolutivo centrado no cliente”. “Ao longo dos últimos meses, ampliamos não somente a diversidade de oferta de ativos, mas também toda a experiência em nosso aplicativo: da apresentação dos produtos ao monitoramento do patrimônio investido”, acrescentou.

Veja também

Nubank - Foto: Internet
Nubank – Foto: Internet

O Nubank, oferece modalidades de investimentos em renda fixa, Tesouro Direto, fundos imobiliários, fundos de investimento, ETFs e ações. Com a integração dos apps, o braço de também trouxe soluções de segurança, como o “Modo Rua”, que desativa saldo quanto o cliente não está conectado a algum Wi-Fi, e o “Alerta Golpe”, que notifica o usuário quando uma transação suspeita está para acontecer.

Qual o aplicativo mais baixado do mundo?

O TikTok foi o aplicativo móvel mais baixado em 2023 no mundo, com 1 bilhão de downloads na soma das lojas App Store e Google Play, informa a AppMagic. Desde o seu lançamento oficial, em 2016, o TikTok acumula 5,17 bilhões de downloads. O mercado com maior participação em downloads do TikTok é a Índia (12%), seguido por China (11%), EUA (9%), Indonésia (8%) e Brasil (6%).

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.