Banco Central sem chão: Nubank crava FIM de serviço popular após 1 ano no Brasil e atinge 100M de clientes

Empresa encerrou antigo formato de programa de recompensas, mas confirmou substituto aos usuários
Em 2024, o Nubank anunciou oficialmente uma mudança nas estratégias sobre o Nucoin. O grupo deu fim à compra e venda das criptomoedas, trazendo uma nova alternativa aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, de acordo com o ranking do Banco Central, a companhia atende mais de 100 milhões de pessoas. Os serviços, no entanto, são totalmente digitais, atraindo principalmente o público mais jovem.
Apesar do encerramento do formato, as Nucoins continuarão existindo. Porém, agora, os usuários poderão trocá-las por benefícios exclusivos dos próprio Nubank. Isso inclui serviços em shoppings, entre outras variedades do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ao ouvir seus clientes, a empresa constatou que os benefícios oferecidos dentro do ecossistema do Nubank estão entre as recompensas mais valorizadas pelas pessoas. Por isso, optamos por reformular a frente do programa de recompensas, para que a oferta possa evoluir e se expandir de maneira ainda mais aderente à demanda das pessoas”, disse a instituição.
Ainda considerado novato entre os bancos concorrentes, a empresa que patenteou o roxo já tem forte destaque e influência na área financeira. Criada há pouco mais de 10 anos, a companhia se iguala no número de clientes às outras marcas tradicionais do setor, como Bradesco e Itaú. No ano passado, inclusive, eles ultrapassaram o Banco do Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O que aconteceu?
Em contrapartida, essa reformulação pegou parte dos usuários de surpresa. Para quem ainda não conhecia, segundo a revista Exame, a Nucoin chegou a registrar uma alta de 204,97% e bateu R$ 45 milhões de valor de mercado em 2024. Aqueles que possuíam as criptomoedas congeladas ou ativas receberam um comunicado sobre as atuais opções de resgate.

Conclusão
- Em resumo, o Nubank encerrou o antigo formato do Nucoin;
- Agora, a instituição não permite mais o sistema de compra e vendas;
- Aos clientes que tinham criptomoedas acumuladas, é possível trocar por outros serviços;
- Lançado em 2013, o Nubank, totalmente digital, já atende mais de 100 milhões de usuários;
- O número se iguala a outras marcas tradicionais, como Bradesco, Itaú e Banco do Brasil.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre o Nubank no Brasil!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br