CONFIRA

Nubank emite comunicado informando a paralisação de 2 serviços agora em março: “Não funcionam”


Nubank - Foto TVFOCO

Comunicado do banco informa a paralisação de 2 serviços

Sem sombra de dúvidas, o Nubank se tornou uma das maiores instituições financeiras do país. A fintech, como são chamadas startups ou empresas que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais, emitiu um comunicado nesta semana. O banco informou a paralisação de 2 serviços agora em março, afirmando que não vai funcionar.

O Nubank comunicou os seus clientes que no dia 29 de março seriam paralisados 2 serviços da instituição. Isso em razão do feriado da Paixão de Cristo, que impacta o funcionamento de diversos serviços no país. Assim, o objetivo do banco quando fez o comunicado antecipadamente era evitar atrasos e transtornos aos seus usuários.

Uma das paralizações que ocorreram no dia foi referente às transferências via TED, que ficaram indisponíveis. O que impossibilitou os usuários de fazerem essa transação de dinheiro para outras contas nessa ocasião. Assim, a medida foi para garantir a segurança e eficiência das transações.

Não será possível fazer transferência via TED no feriado (Reprodução: Internet)
Não será possível fazer transferência via TED no feriado (Reprodução: Internet)

Vale ressaltar que a paralisação é temporária e as as transferências via TED voltarão a funcionar normalmente a partir do dia 1º de abril. Dessa forma, os usuários que precisarem realizar transferências nesse período devem se programar e utilizar outras opções disponíveis na plataforma do banco, como o Pix.

Outro serviço paralisado

Outro serviço afetado pela paralisação do Nubank fio o pagamento de boletos com data de vencimento no dia 29 de março. Segundo o comunicado, os usuários terão até a segunda-feira seguinte, dia 1º de abril, para realizar o pagamento desses boletos. Visando não prejudicar os clientes para efetuarem os pagamentos sem atrasos.

Veja também

É importante destacar que essa prorrogação não se aplica a boletos referentes a impostos e tributos ou até mesmo contas de consumo, como água e luz. Dessa forma, é necessário que o cliente sempre realize o pagamento antes dos feriados, evitando assim multas, juros e uma possível nova emissão.

Nubank
O Nubank está entre os principais bancos do Brasil (Foto: Divulgação)

Comunicado na integra

“A Sexta-Feira Santa – dia considerado feriado nacional – cai no dia 29 de março de 2024 e, o domingo de Páscoa, no dia 31. A quinta-feira, dia 28 de março, é ponto facultativo em alguns estados e municípios brasileiros. Durante esse período, alguns serviços de diversos setores, inclusive os do Nubank, funcionam em diferentes horários. Abaixo, confira o que abre e fecha no feriado de Páscoa.”

“Para operações feitas pelo app do Nubank, o funcionamento será da seguinte forma:

Transações via TED

  • 29/03: não funcionam;
  • 1/04: volta a funcionar normalmente.”

Pagamentos de boletos

“Boletos bancários e de consumo com vencimento no dia 29 podem ser pagos sem juros e sem multa no dia 1º de abril. Isso só não vale para boletos referentes a impostos e tributos. Nesses casos, é necessário que você realize os pagamentos até o dia 28 de março para evitar multas, juros e a necessidade de emissão de uma nova guia.”

Como abrir uma conta no Nubank?

  • Abra o aplicativo do Nubank;
  • Toque em “Começar”;
  • Informe o CPF e toque em “Continuar”;
  • Inform seu e-mail e toque em “Continuar”;
  • Informe seus dados pessoais e toque em “Continuar”;
  • Na última tela, toque em “Aceitar e continuar” para concordar com a política de privacidade do Nubank.

🚨 BBB24: Premonição de Davi + Sensitiva crava desfecho assustador para Cunhã e Matteus + Buda foge da ex    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]