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Ricardo Nunes emite comunicado emergencial sobre fim de serviço vital do Bilhete Único que atinge 12M em SP
14/08/2024 às 20h21
Ricardo Nunes emitiu um comunicado oficial sobre fim de serviço vital que atinge diretamente 12 milhões em São Paulo
Com uma cidade com uma população de 12 milhões de pessoas como São Paulo, tudo que Ricardo Nunes, atual Prefeito em gestão na cidade, fala do bilhete único, vira um burburinho.
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No dia 4 de junho, um comunicado sobre o Bilhete Único fez com que a população de uma estação ficasse completamente chocados.
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Segundo o Facebook da SPTrans: “A partir desta quinta-feira, 6 de junho, o Posto de Atendimento do Terminal João Dias será fechados para obras no local. No período, os passageiros poderão utilizar aplicativos, máquinas de autoatendimento e os postos de outros terminais próximos, como Capelinha e Santo Amaro. Você pode comprar créditos para o seu Bilhete Único acessando: sptrans.com.br/apps”
Para se ter ideia, essa estação recebe 36 diferentes linhas de ônibus e diariamente milhares de pessoas passam por lá precisando dos serviços do bilhete único.
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No site da SP Trans mantém o comunicado até hoje: “Este terminal está incluído no Bloco Sul da Parceria Público-Privada, na modalidade Concessão Administrativa, sendo a SPE São Paulo Sul S.A a contratada responsável pela administração, manutenção, conservação, exploração comercial e requalificação do Terminal.“
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VAI ACABAR O BILHETE ÚNICO?
Segundo a Band, prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o município estuda implantar a tecnologia do cartão TOP para substituir o atual sistema do Bilhete Único. A fala ocorreu após o gestor ser questionado sobre a falha ocorrida em que 43 mil cartões de passageiros do transporte público foram cancelados pela SPTrans. Segundo o órgão municipal, a falha teria ocorrido após uma lista de nomes de usuários ter sido enviada indevidamente para a fila de cancelamento. No entanto, a falha ainda está sendo investigada.
“O sistema do Bilhete Único é bastante complexo. Há um período em que você pode utilizar vários ônibus, várias linhas, está integrado no sistema de metrô e CPTM. É um sistema que tem uma avaliação positiva no âmbito geral do uso, mas pode sempre melhorar? Pode melhorar.“
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O objetivo do novo sistema de tecnologia é evitar fraudes – atualmente, há cerca de R$ 200 milhões anuais em golpes no Bilhete Único – e facilitar a rotina dos passageiros com novas formas de pagamento, inclusive em bancos digitais e pagamentos instantâneos. No entanto, desde sua implementação, o TOP é alvo de críticas por conta das sucessivas falhas no sistema de recarga.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]