ADEUS!

Fim da linha: O adeus de 3 carros mais amados da Renault após produção ser ENCERRADA de vez no Brasil

05/06/2024 às 13h07

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
O adeus de 3 carros mais amados da Renault - Foto: Internet

Os carros são os mais amados da montadora e deixaram os motoristas totalmente aterrorizados

Quando o assunto se trata de carros, uma das mais visíveis realidades é que os brasileiros são grandes apaixonados por quatro rodas. Assim, gigantes como Chevrolet, Fiat, Volkswagen, Renault e mais, despontam em território nacional com modelos que se tornaram queridinhos.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Mas, diante chegadas de novos modelos no início de cada novo ano, as montadoras acabam descontinuando alguns veículos que fizeram história para milhares de motoristas. A Renault, por exemplo, confirmou o adeus de 3 desses automóveis.

Segundo informações do portal ‘DespachanteDok’, um dos modelos que deixaram os brasileiros apenas na saudade ainda em 2023, no Brasil, se trata do Sandero. Vale dizer que, o modelo teve a sua estreia em mercado nacional em 2007 e foi um dos mais vendidos da marca.

O carro teve o fim da linha confirmado em suas produções em 2023, para dar lugar ao Stepway, que está sendo planejado para agradar a todos os consumidores que são amantes de SUVs compactos.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Renault Sandero sempre foi o mais vendido da montadora (Reprodução: Internet)
Renault Sandero sempre foi o mais vendido da montadora (Reprodução: Internet)

Além do Sandero, outro modelo que deu adeus, de acordo com a mesma fonte, se trata do Logan, que chegou no Brasil em meados de 2006 e foi considerado por muitos anos o de maior qualidade do mercado brasileiro.

Veja também

Vale dizer que, o modelo chegou a ser produzido no Brasil e comercializado em mais de 50 países, porém, também acabou cedendo seu espaço para o novo Renault Stepway.

Renault Stepway (Reprodução: Internet)
O Stepway acabou sendo descontinuado na montadora (Reprodução: Internet)

Para fechar o trio de despedidas, temos o Captur. Vale dizer que, o carro foi lançado no Brasil em 2017, mas, sucumbiu às baixas vendas e também acabou sendo descontinuado das linhas de produção no Brasil, também de acordo com o portal ‘DespachanteDok’.

O Captur foi reestiilizado em 2021, passando a ser oferecido com motor 1.3 turbo. Mas, as vendas continuaram discretas, ainda mais considerando que SUVs compactos são os carros mais emplacados no Brasil há alguns anos.

 Renault Captur - Foto Reprodução Internet
 Renault Captur – Foto Reprodução Internet

Qual é o carro mais barato do Brasil?

O Renault Kwid é o carro mais barato do Brasil em 2024, sendo vendido a partir de R$ 73.640. Vale dizer que, o modelo voltou a ser o mais barato do país, após um aumento de preços do Fiat Mobi.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.