EITA

Abandono: O adeus de 3 estações de metrô do RJ, estado deplorável e milhões de cariocas atingidos

05/07/2024 às 11h30

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
O fim de 3 estações de metrô do RJ e milhões de cariocas atingidos - Foto: Montagem

3 estações no Rio de Janeiro acabaram com as obras inacabadas e foram alvos de uma série de polêmicas. Atualmente, a situação continha repercutindo na mídia e chocando todo mundo

O Rio de Janeiro é uma das maiores cidades do Brasil e possui uma das maiores linhas de metrô, atendendo milhões de pessoas diariamente. Nessa matéria, falaremos sobre o fim de 3 estações que tiveram as obras completamente abandonadas, prejudicando mais ainda os moradores do estado.

Vale lembrar que não falaremos de linhas que operam e sim de três abandonadas. Citaremos grandes projetos que, infelizmente, não saíram do papel e viraram grandes obras deixadas de lado. As informações, vale dizer, estavam disponíveis no canal do YouTube Caos Carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 – Estação de Metrô da Gávea

A primeira obra que não foi finalizada e está abandonada é a da Gávea. Na época, houve uma grande polêmica entre os moradores e os responsáveis que queriam a obra. Na ocasião, o governo tinha planos para fazer a linha até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no final, ela não saiu.

Continua após o Veja Também

Veja também

A obra acabou sendo parcialmente escavada, sendo 25%. Hoje vive debaixo d’água para evitar o colapso do solo em volta. E o público ainda tem esperanças de que a obra será um dia finalizada. Vale destacar que os planos eram que ela passasse por debaixo dos prédios do Leblon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 – Projeto de integração das linhas 1 e 4

O segundo projeto abandonado previa que a integração entre as linhas 1 e 4 aconteceriam em Botafogo. Mas não na estação atual de Botafogo e sim em outra, chamada São João. Porém, a estação nunca foi finalizada, ficando abaixo do Morro São João, separando Botafogo e Copacabana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estação acabou sendo parcialmente escavada e quem vai de metrô de Botafogo a Copacabana pode ver parte das obras. Mas, também teve as obras abandonada. E o que foi criado tem apenas ligação com a linha 1, absolutamente nada mostra como aconteceria a integração com a linha 4.

3 – Integração da linha 2 (ligação entre a Estácio e a Carioca)

Por fim, o abandono mais antigo e mais prejudicial de todos: a ligação da linha 2 entre a estação Estácio e a Carioca. Essa é a maior incógnita na vida dos cariocas e fluminenses. Debaixo da Estação da Carioca existe uma obra fechada desde sua conclusão em 1981.

A ideia é ter uma rede integrada metropolitana. As obras começaram em 88, compraram um tatuzão e quando estava tudo pronto para iniciar as obras, eles paralisaram por falta de verba.

Qual valor da passagem de metrô no Rio de Janeiro?

Segundo informações do portal ‘CNN Brasil’, a passagem de metrô no Rio está R$ 7,50. Segundo a concessionária, o novo valor da passagem acabou sendo aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio (Agetransp). No entanto, a tarifa social, está R$ 5,00.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

metrô
transporte
Kelly Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.