ADEUS

Fim de uma era: O adeus de 3 estações do metrô de SP após serem abandonadas e choro de paulistas


O metrô de São Paulo tem linhas esquecidas (Foto: Divulgação)

O fim de 3 estações de metrô de São Paulo após abandono

O estado de São Paulo é o mais populoso do Brasil e é lá também que se concentra as maiores linhas de metrô do país. Como há muitas pessoas que precisam do serviço diariamente, é a região que mais investe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Apesar disso, São Paulo também é conhecido por ter algumas estações de metrô abandonada. Às vezes o projeto iniciou e não foi para frente, ou apenas houve desistência no projeto.

Fato é que há três estações que tinham potencial e acabaram não indo para a frente. Hoje estão abandonadas e nada mais são que um esboço do que poderia ter sido.

Metrô / CPTM - Montagem TVFOCO
Metrô / CPTM – Montagem TVFOCO

Trata-se da continuidade da estação Paraíso, que estava previsto ter ligação com mais três estações, mas, conforme informações do portal MetroCPTM, o projeto nunca saiu do papel.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Hoje a plataforma fantasma da Estação Paraíso, que era para ligar estação Moema, Tutóia e Ibirapuera, é escondida dos curiosos por placas. Quem passa por aí não consegue ver muita coisa, mas a história conta que aquele é o local onde deveria existir uma gigantesca estação.

Veja também

Do projeto, quem saiu do papel foi a estação Moema, que foi inaugurada em 2018, compondo a Linha 5-Lilás. Mas, ela era para compor a estação Paraíso, mas, essa só existe no papel. Isso é triste para os paulistas, tendo em vista que hoje pode ser muito útil.

Mapa antigo mostra, circulado em vermelho, ramal que nunca existiu / Crédito: Divulgação / MetroCPTM
Mapa antigo mostra, circulado em vermelho, ramal que nunca existiu / Crédito: Divulgação / MetroCPTM

QUANTAS ESTAÇÕES TEM EM SÃO PAULO?

Conforme informações do site Metrô SP, a rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente. Vale destacar que é o maior do Brasil.

Ramal Moema foi abandonado mesmo com mais de 200 metros de trilhos (Reprodução/Foto: Jorge Luís/Fórum TGVBR)
Ramal Moema foi abandonado mesmo com mais de 200 metros de trilhos (Reprodução/Foto: Jorge Luís/Fórum TGVBR)

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br