CONFIRA

Encerramento de produções: O fim de uma era na Chevrolet com adeus de 4 carros, arrancados de montadoras

19/05/2024 às 21h24

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Carros amados da Chevrolet deram adeus e nem queridinho escapou (Foto: Reprodução Internet)

Chegou o fim de uma era na Chevrolet, com o adeus de 4 modelos amados que tiveram produção encerrada

A Chevrolet faz parte do time das gigantes automotivas mundiais. O Brasil, claro, está entre os principais mercados do grupo. A marca sempre está inovando e trazendo mais modelos aos seus catálogos, no entanto, hoje falaremos sobre o encerramento de produções de 4 grandes carros. A seguir, confira mais detalhes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

De acordo com o portal da ‘OLX’, este ano Chevrolet decidiu encerrar a produção de 4 carros já consagrados entre os clientes. Baseado nas informações do site citado, falaremos a seguir sobre o encerramento de cada um dos modelos que serão arrancados das montadoras e darão adeus ao mercado.

Chevrolet Equinox

O Chevrolet Equinox é um dos modelos que sairão de linha no Brasil em 2024, mas será substituído por uma nova geração elétrica. No entanto, o SUV médio passará por muitas modificações, por isso está na nossa lista.

Ele deixa de lado o motor a combustão para se tornar elétrico, e ainda traz mudanças radicais no conceito, na plataforma e na carroceria. Assim, basicamente a única coisa que será mantida, é o nome.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Chevrolet Equinox (Foto: Reprodução/ Internet)
Chevrolet Equinox (Foto: Reprodução/ Internet)

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6

O encerramento de produções do Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 na Argentina marca o fim de uma era na fabricação de sedans e hatches médios na América do Sul. Vale pontuar que, o Cruze Sport6, foi um dos modelos mais bem-sucedidos da montadora não só no Brasil, mas em muitos outros mercados.

Veja também

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 RS - (Reprodução Internet)
Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 RS – (Reprodução Internet)

Chevrolet Camaro

Outro carro que se despede do mercado brasileiro em 2024 é o Camaro. Dando adeus em grande estilo, com o lançamento da linha Collection, limitada a 125 unidades. O Camaro Collection tem uma pintura exclusiva, com faixas brancas no capô e na traseira. O modelo também apresenta o melhor motor V8 já produzido pela Chevrolet, com 461 cv de potência.

Com isso, você pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (não que precise). Após o fim da última coleção, a GM aposentará o esportivo em definitivo. Afinal, está em preparação para lançar o crossover esportivo e elétrico Blazer.

Camaro (Foto: Reprodução / Divulgação)
Camaro, da Chevrolet (Foto: Reprodução / Internet)

Chevrolet Bolt e Bolt EUV

O Chevrolet Bolt e o Bolt EUV vão sair de linha em 2024. A produção dos modelos elétricos pela GM foi encerrada nos Estados Unidos no fim de 2023, e os estoques devem durar até o fim do primeiro semestre de 2024. O Bolt é um hatch compacto elétrico, enquanto o Bolt EUV é um SUV elétrico derivado dele.

Os modelos têm um design simpático, com faróis redondos e lanternas horizontais, além de bom desempenho. O EUV, por exemplo, tem 203 cv de potência e uma bateria de 65 kWh, que permite rodar até 416 km com uma carga.

Bolt e Bolt EUV sairão de linha em 2023 (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Bolt e Bolt EUV sairão de linha (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Quais os carros mais vendidos de 2024?

Em relação ao mês de abril, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou alguns números:

  • Volkswagen Polo – 12.434
  • Fiat Strada – 11.497
  • Chevrolet Onix – 9.087
  • Fiat Argo – 8.599
  • Hyundai HB20 – 8.194
  • Chevrolet Onix Plus – 7.049
  • Volkswagen T-Cross – 6.224
  • Chevrolet Tracker – 5.670
  • Fiat Mobi – 5.420
  • Volkswagen Saveiro – 5.373

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.