Agora

Agora

Fim de uma era: O adeus do carro mais popular da Chevrolet com mais 100 mil unidades após 3 décadas no Brasil

Chevrolet faz investimento de R$7 bilhões para os próximos 5 anos (Reprodução: Internet)
Chevrolet - Foto Internet

Impactante: o adeus do carro mais popular da Chevrolet

Muitos amantes dos carros da Chevrolet se lembrarão de um dos carros mais amados, quando foi produzido mais de 100 mil unidades dele no Brasil, tornando-a um dos modelos mais famosos da marca em nosso país.

Estamos falando da Chevrolet Veraneio, um dos utilitários mais icônicos do mercado brasileiro, que ficou famoso em nosso país, após ser lançado em 1964.

Antes, o modelo foi criado como uma versão de carga da família de carros Chevrolet Brasil, mas acabou se tornando uma opção popular entre famílias grandes e empresas que precisavam de um carro espaçoso e versátil.

A Veraneio passou por diversas alterações ao longo dos anos, incluindo a incorporação de motores mais potentes e a adição de equipamentos, com vistas a levar conforto e segurança para os clientes que adquiriram o veículo.

Contudo, não deu outra, em 1994, a Chevrolet decidiu encerrar a produção da Veraneio, mesmo ele sendo considerado um verdadeiro ícone da indústria automotiva brasileira, sendo lembrado com carinho por muitos amantes da marca.

Veja também

Para quem não lembra, quando ele foi lançado, o Veraneio possuía motor 4.3-litros com 149 cv e 32,1 kgfm, que foi atualizado em 1976, quando adotou o motor 2.5 de quatro cilindros do Opala, com 87 cv e 17 kgfm, nas opções a álcool e a gasolina.

Chevrolet Veraneio chegou ao Brasil em 1964 (Foto: Reprodução/YouTube/@agbadolato)
Chevrolet Veraneio chegou ao Brasil em 1964 (Foto: Reprodução/YouTube/@agbadolato) … – Leia mais em https://www.otvfoco.com.br/fim-de-suv-amado-chevrolet/

O modelo também tinha a versão a diesel, com motor Perkins Q20B 3.9 até 1991 e Maxion S4 e S4T de 1992 até o encerramento da sua produção em 1994.

Chevrolet - foto: reprodução
Chevrolet – foto: reprodução

O que motivou o encerramento da produção?

O modelo ficou obsoleto para a marca, então a SUV da Chevrolet saiu de linha para dar lugar a outros modelos da marca. A marca lançou a Blazer como substituta no mercado, o que acabou agradando os clientes da marca.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Chevrolet

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: