O adeus de carro amado da Volkswagen
Uma das grandes paixões nacionais são os carros. Todo mundo que depende do transporte público sonha em um dia ter condições de adquirir seu próprio veículo. Aliás, alguns automóveis acabaram ficando populares e caíram nas graças do público. Uma das marcas mais populares no Brasil é a Volkswagen.
Por falar na montadora, uma decisão a respeito de um carro amado chocou muitas pessoas. Acontece que a empresa decidiu terminar a produção de um de seus veículos, o Gol. O automóvel de maior sucesso da história do setor automotivo brasileiro saiu de linha depois de 42 anos.
De acordo com informações do portal Auto Papo, Volkswagen Gol nos deixou no final de 2022, o hatch da marca alemã liderou as vendas de modelos zero km por 27 anos (1987 a 2014), mas se despediu das linhas de montagem no dia 23 de dezembro. Foram quase 7 milhões de unidades vendidas no Brasil.
Após o fim da fabricação do carro, muitas pessoas começaram a questionar o que aconteceria com o modelo no mercado de carros usados. A Mobiauto já havia divulgado uma pesquisa que apontava o Gol como o usado mais procurado do país, com 3,71% de todos os acessos de compradores.

Qual outro carro foi extinto?
De acordo com informações do portal Notícias Concurso, o Hoggar esteve disponível no Brasil de 2010 a 2014 e vários fatores contribuíram para o seu fim, incluindo as baixas vendas. Além disso, a Peugeot nunca teve grande demanda por picapes no país, o que resultou na falta de interesse dos consumidores.
Veja também

Descanse em paz: O fim de carro extremamente popular da Volkswagen após 18 anos ao ser atropelado pelo HB20

Ressurreição do Fusca: O anúncio DECISIVO da Volkswagen ao falar sobre retorno TRIUNFAL de carro amado

“É coisa séria”: Volkswagen acaba de emitir anúncio oficial com notícia CRUCIAL sobre 3 carros amados
Além disso, outro motivo que contribuiu para o fim da produção da Hoggar foi a reputação de sua suspensão frágil, assim como o hatch 207 da Peugeot. Esse aspecto afastou potenciais compradores, prejudicando ainda mais as vendas. Até mesmo o designer da picape virou motivo de comentários negativos.
A linha ainda enfrentou uma forte concorrência na época, principalmente da Fiat Toro, que conseguiu reduzir a produção de outros carros, como a Renault Duster Oroch. Ainda segundo o portal, em relação à situação atual da Peugeot Hoggar, ao que parece, o modelo usado é bastante procurado pelos compradores.
