Agora

Agora

Extinto após 24 anos e um dos mais vendidos da história: O adeus de carro popular por culpa do HB20 e do Kwid

O adeus de carro popular por culpa do HB20 e do Kwid - Montagem TVFOCO
O adeus de carro popular por culpa do HB20 e do Kwid - Montagem TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre o adeus de carro popular por culpa do HB20 e do Kwid

Sem dúvidas, quando falamos em uma paixão em comum de todos os brasileiros, não podemos deixar de citar um bom carro.

Dito isso, com direito a, sendo extinto após 24 anos e um dos mais vendidos da história, vocês saberão agora todos os detalhes sobre simplesmente o adeus de carro popular por culpa do HB20 e do Kwid.

Sem mais delongas, vamos direto ao assunto. As informações são do portal Revista Carro.

Conforme o que foi divulgado pela fonte, o modelo em questão foi lançado aqui no Brasil em 1997 e acabou sendo extinto após 24 anos.

Bom, estamos falando do famoso Ford Ka.

Veja também

Para quem não sabe, as atividades em Camaçari (BA), onde eram produzidos Ka, Ka Sedan e EcoSport, e na fábrica de motores de Taubaté (SP) foram encerradas. O objetivo com essa mudança foi focar os negócios em veículos com maior valor agregado, ou seja, mais caros.

Dessa forma, a descontinuação do carro acabou sendo culpa do Hb20 e do Kwid porque eles passaram a vender muito mais que o Ka. Além disso, o principal motivo do fim foi o fim das produções da Ford aqui no Brasil.

De acordo com informações do portal Motor1, em 2021, sendo o último ranking dos carros mais vendidos naquele ano, o Ford Ka (67.491) – com aposentadoria anunciada pela marca norte-americana – foi ultrapassado pelo VW Gol (71.151) – 4º colocado nos últimos 2 anos – e por pouco também não perdeu a posição para o Fiat Argo (65.937). VW Polo (41.836) e Renault Sandero (26.344), ambos com quedas acima de 40%, repetiram as mesmas posições de 2019.

Quando o Ford Ka saiu de linha?

Por fim, o Ford Ka saiu de linha em janeiro de 2021, quando a Ford anunciou o fechamento de todas as suas fábricas no Brasil. Muitos proprietários ficaram preocupados com uma possível desvalorização súbita do hatch ou falta de peças no mercado de reposição.

Contudo, vale falar que ainda assim ainda é possível encontrar o carro à venda em nosso país.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

ford ka

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: