Fim
Fabricação suspensa e fim da linha: O adeus de duas motos tradicionais da Honda após fracasso no Brasil
30/08/2023 às 19h20
Duas das mais amadas motos da Honda no Brasil precisaram deixar de serem fabricadas pela montadora
A Honda decidiu dar fim a duas motos amadas pelos brasileiros, deixando o catálogo da montador mais enxuto e os fãs mais tristes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas duas motos eram reconhecidas pelos Brasileiros, mas a Honda teve baixa venda das mesmas, precisando deixar de fabricá-las.
Segundo o Auto Esporte, da Globo, a Honda tirou logo no início de 2022, duas scooters de linha, SH 150i e SH 300i não serão mais produzidos em Manaus (AM), reduzindo o catálogo da categoria aos modelos Elite 125, PCX, ADV e X-ADV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI O MOTIVO?
Segundo a reportagem da Globo, o motivo foi que os valores gerados com as vendas dessas motos eram irrelevantes e vendiam pouco no Brasil.
Em 2021, apenas 2.159 unidades do 150i foram emplacadas, número muito abaixo dos 159.538 emplacamentos da cub Honda Biz, a moto mais vendida do Brasil na categoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos fatores é que o motor é o mesmo de outras categorias que vendem mais e tem mais apego do público, como a PCX.
A Honda SH 150i tem o mesmo motor da PCX, um monocilíndrico de 149cc capaz de desenvolver 14,7 cv a 7.750 rpm e 1,40 kgfm a 6.250 rpm, com câmbio automático do tipo CVT. A capacidade do tanque de combustível é de apenas 7,5 litros, fator que prejudicava sua autonomia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Venda da programação, demissões em massa e desespero: Emissora rival da Globo luta contra falência e vai sair do ar
● Bonner paralisa JN com antecipação dos R$1.412 do INSS pra salvar beneficiários
● “Vai chocar o Brasil”: Vidente traz previsão inédita com morte de padre famoso e liga alerta máximo
Já o SH 300i tem motor de 279 cc que entrega 26,8 cv de potência a 8.250 rpm e 2,7 kgfm de torque a 6.000 rpm. Assim como o SH 150i, o câmbio também é CVT, mas seu tanque de combustível é um pouco maior, com capacidade para 9 litros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]