urgente

Oficial: O adeus de uma das maiores lojas de construção do Brasil ao encerrar atividades de dezenas de unidades

03/06/2024 às 12h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Fechamento de loja - Foto: Canva

Tudo sobre o fechamento de lojas de gigante da construção do Brasil

Nos últimos anos o Brasil vem passando por um momento financeiro bastante delicado, e diante desse cenário, uma das maiores lojas de construção do país decidiu encerrar dezenas de suas unidades e o anúncio oficial foi feito em 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

É fato falar que muitas empresas estão passando por dificuldades, principalmente por conta da crise deixada pela pandemia da Covid-19, que estão vendo o acúmulo de dívidas e tendo que tomar drásticas medidas para contornar a situação.

Bom, diante de tudo isso, a TaQi, uma das maiores lojas de construção do Brasil e muito conhecida no Rio Grande do Sul, através de seu vice-presidente, Carlito Kirschner, anunciou, em 2023, que tomaram a decisão de fechar 17 unidades do estado sulista.

Após esses fechamentos, a empresa reduziu em 19% suas lojas abertas, já que passaram de 90 para apenas 73 espalhadas pelo Brasil. Vale ressaltar que as 17 lojas fechadas foram no Rio Grande do Sul.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Por meio de um comunicado, Carlito Kirschner explicou o motivos da decisão da TaQi: “Essa difícil decisão foi tomada após criteriosa análise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, além do cenário macroeconômico desafiador que 2023 vem apresentando”.

Veja também

TaQi, do Grupo Herval, fechou 17 lojas no Rio Grande do Sul Rádio (Foto Reprodução/Internet)
TaQi, do Grupo Herval, fechou 17 lojas no Rio Grande do Sul Rádio (Foto Reprodução/Internet)

Até então, a empresa contava com cerca de 7 mil funcionários, e por conta disso o vice-presidente aproveitou também para agradecer a todos que fizeram parte da história da loja e a realocação de seus funcionários.

“Reiteramos nossa profunda gratidão pela dedicação e esforço das pessoas que fazem parte dos times das unidades que encerrarão as atividades, ao tempo que será feito o possível para realocação nas outras 73 lojas da rede“, garantiu ele.

Lojas TaQi decidiu fechar dezenas de unidades por conta da situação econômica no país (Reprodução: Internet)
Lojas TaQi decidiu fechar dezenas de unidades por conta da situação econômica no país (Reprodução: Internet)

Com sua sede em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, a loja de construção TaQi foi criada em 1959. E por fim, ressaltamos ainda que, apesar dos fechamentos, a empresa segue sendo uma das gigantes desse ramo no Brasil.

O que pode levar uma empresa a falência?

6 fatores que podem levar a sua empresa à falência:

  • Não analisar o mercado antes de abrir um negócio;
  • Ficar sem recursos financeiros;
  • Não atender às necessidades do público-alvo;
  • Dispensar o marketing;
  • Não acompanhar as tendências do mercado;
  • Não investir nas ferramentas adequadas.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.