Fim da gigante

Baixa qualidade e fim de operações: O adeus decisivo e triste de montadora de carros amada no Brasil


Por dentro a fábrica de uma montadora de carros (Reprodução - Internet)

Grande montadora de carros teve triste fim e adeus decisivo após baixa qualidade e fim das operações no Brasil

Apesar de estarmos vivendo uma grande crise em termo de montadora de carros no Brasil, não é a primeira vez que temos dificuldades com as grandes marcas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Atualmente vemos grandes nomes precisando dar férias coletivas ou demissão em masa, como no caso da Volkswagem e da Mercedes  que vivem um período muito ruim de fabricação aqui no Brasil.

Apesar disso, recentemente o Presidente Lula disse que vai buscar formas de baratear os carros no Brasil e que é inaceitável que um carro ‘popular’ custe em torno dos 90 mil reais, o que é o caso do Renault Kwid.

Renault Kwid fica mais caro e já passa dos R$ 74 mil (Foto Reprodução/Internet)
Renault Kwid fica mais caro e já passa dos R$ 74 mil (Foto Reprodução/Internet)

Outra especulação recente é a discussão da fabricação de um novo padrão de carros populares, que valeriam até R$ 50 mil, seja 1.0, a álcool e com algumas especificações para a baixa emissão de carbono.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Até então, apesar dos problemas, essas montadoras estão resistindo aos problemas e é por isso que são as maiores nos quesitos de ‘Montadora’.

Veja também

No Brasil recentemente vimos a saída da Ford onde tinha a maior fábrica em São Bernardo do Campo, São Paulo. A sua saída foi muito polêmica e acompanhada de greves e protestos.

Além dela tivemos a Rolls-Royce e a Karman Ghia que dividiam o espaço também na Anchieta em São Bernardo do Campo.

O Lada foi um carro bem avaliado no Brasil (Reprodução - LADA)
O Lada foi um carro bem avaliado no Brasil (Reprodução – LADA)

QUAL MONTADORA GIGANTE DEIXOU O BRASIL?

Uma das montadoras mais proeminentes da Rússia e com origens ainda na União Soviética, a Lada foi uma das primeiras marcas a se aventurar no Brasil após a reabertura das importações no início dos anos 1990. Inicialmente trazendo modelos como Laika, Samara e o Niva 4×4, a marca até obteve um sucesso considerável no começo.

Para os padrões da época, os carros eram baratos, mas já atrasados em termos de tecnologia. Com o passar do tempo, a empresa se atrasou mais na construção dos carros e tinha péssimo atendimento pós venda.

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br