vixe

Adeus: Uma das maiores redes de fast-food abaixou as portas no Brasil e deixou clientes sem chão


Tudo sobre a rede de fast-food que acabou fechando as portas no Brasil

No Brasil podemos contar com grandes empresas no ramo do fast-food que se destacam nesse mercado que só cresce a cada ano que passa. Contudo, a situação de uma empresa em específico, acabou pegando muitos dos seus clientes de surpresa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dito isso, nesta sexta-feira (26), vocês irão relembrar tudo sobre o adeus de uma das maiores redes de fast-food que abaixou as portas no Brasil e deixou clientes sem chão diante da situação.

Tendo sido criada nos anos 60, na cidade de Columbus, nos Estados Unidos, o restaurante Wendy’s teve um crescimento meteórico na América do Norte. Por lá, o fast-food bate de frente com o Burger King e o McDonald’s, que são as principais marcas do ramo. As informações são do portal InfoMoney.

Assim, no ano de 2016, mais de cinco décadas depois de sua fundação, o restaurante finalmente chegou ao Brasil, abrindo algumas unidades em shoppings de São Paulo. Porém, a estadia do grupo em território nacional não durou muito e a empresa precisou abaixar suas portas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Restaurante Wendy's
O grupo norte-americano, que é um sucesso nos Estados Unidos, não conseguiu se manter no Brasil (Foto: Divulgação / Wendy’s)

Contudo, muitos não sabem, mas em janeiro de 2020, a Wendy’s oficializou sua saída do país. Na época, não houve uma explicação exata sobre o fim deste grande fast-food por aqui, mas não faltaram especulações entre os especialistas no assunto. A concorrência, claro, pode ter sido uma das razões.

Veja também

Fachada da Wendy’s - Foto; Reprodução/Internet
Fachada da Wendy’s – Foto; Reprodução/Internet

É válido falar que, apesar de sua alta popularidade nos Estados Unidos, aqui no Brasil, nem de longe o grupo poderia bater de frente com os já consagrados McDonald’s e Burger King, que oferecem o mesmo tipo de refeição: a batata frita, o hamburguer, o refrigerante, o nuggets e o sorvete, tudo junto no mesmo combo.

Foram cinco unidades abertas durante esses 4 anos de operação, mas todas elas foram fechadas. Na época, a assessoria da Wendy’s afirmou que, futuramente, eles esperam voltar com o fast-food, onde consideram um dos mercados mais promissores do mundo. Mas, desta vez, com uma nova estratégia.

Qual a maior rede de fast-food do mundo?

Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do ramo.

Apesar da popularidade, o McDonald’s aparece em segundo lugar.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: