O adeus devastador de marca, rival da C&A, ao ser obrigada a decretar fim
Famosa marca de roupas no Brasil, rival da C&A e muito conhecida e amada por milhares de cidadãos brasileiros, teve um adeus devastador ao ser obrigada a decretar fim com o enfrentamento de crises e dívidas absurdas.
Portanto, para aqueles que não se recordam, uns anos atrás, o Brasil contava com uma grande varejista, a American Apparel, e após cinco anos no mercado brasileiro, ela teve que encerrar suas atividades, por conta de uma crise financeira.
Na época, de acordo com o portal Glamour Globo, em 2015, a marca chegou a dar até 75% de desconto em seus produtos, para todos os estoques serem vendidos e conseguir amenizar um pouco a situação, e logo em seguida abaixaram suas portas.
No entanto, nada que a empresa fazia estava melhorando a situação agravante que a varejista apresentava, até mesmo o site da American Apparel saiu do ar, e quem entrou no portal na época, era redirecionado para um site norte americano, onde ainda conta com lojas físicas.
O principal motivo de sua falência foi a crise que o Brasil estava enfrentando na época, com o dólar muito alto, não muito diferente do que estavam vivenciando nesse ano de 2023.
Veja também

Atenção, Bolsa Família acaba de ser envolvido em novo pronunciamento do governo Lula hoje (30/11)

Ressureição do Gol: Volkswagen arma lançamento TRIUNFAL de carro amado como SUV e toca o terror no HB20

PIX de mais de R$ 2 mil: Caixa libera saque EXTRAORDINÁRIO a essa lista de CPFs e você deve correr
Vale ressaltar que Em 2015, a marca de roupas entrou com um pedido de falência nos Estados Unidos, que aconteceu em meio a uma briga judicial com o fundador Dov Charney, que foi desligado da empresa em dezembro do ano anterior, por conta de má conduta e processo dos funcionários, segundo informações do site Fashion Network.
Contudo, a American Apparel encerrou suas atividades no Brasil, acumulando perdas de 76 milhões de reais apenas no segundo trimestre do ano e acumulando mais de 300 milhões de dólares em dívidas.
Como a loja está atualmente?
Atualmente, a loja segue operante, mas somente de maneira online, sendo que todas as suas lojas físicas foram fechadas, que tinham sedes no Estados Unidos.


