CONFIRA AGORA

Oficial: O alerta do Banco do Brasil aos correntistas, cravando 6 avisos e até não-clientes são comunicados

03/07/2024 às 11h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Banco do Brasil - Foto: Internet

6 alertas importantes até a não clientes do Banco do Brasil, confirmado pela empresa por meio de um comunicado oficial do banco

Para quem não sabe, sendo uma das maiores empresas financeiras que temos na atualidade, o Banco do Brasil já conta com mais 75 milhões de clientes registrados. Dessa forma, nesta quarta-feira (3), iremos relembrar sobre um vídeo que foi publicado na página oficial da empresa com alguns alertas aos correntistas.

Desta vez, no entanto, os avisos foram gerais, que podem servir também para usuários de outras instituições, como Bradesco, Itaú, Nubank, Santander e Caixa Econômica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na busca por empréstimos para quitar as dívidas ou colocar os planos em prática, muita gente acaba caindo em golpes. O Banco do Brasil, então, deu 6 dicas para evitar entrar em fraudes e perder ainda mais dinheiro. Veja!

Dica 1: Desconfie! Propostas muito tentadoras, com taxas abaixo da média, são suficientes para ligar o sinal de alerta.

Continua após o Veja Também

Veja também

Dica 2: Busque referências do lugar em que você quer retirar um empréstimo. Se ele existe, alguém, com certeza, já usou. Se ninguém conhece, há algo errado. Vá atrás do canal oficial na internet, com site que tenha cadeado e avaliações positivas no Google.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dica 3: Antes de confirmar qualquer transação, pesquise sobre a instituição em órgãos oficiais, como a Federação Brasileira de Bancos, de sigla Febraban, e o Banco Central.

Dica 4: Pedir adiantamento para liberar empréstimo, é golpe! Não há nenhum pagamento para ser feito antes do dinheiro cair na conta. Se o pedido for feito, o cliente deve arcar somente com as futuras parcelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dica 5: Caso liguem para você oferecendo empréstimo, pergunte como a pessoa conseguiu seus dados. E, para ter certeza, avise que você mesmo vai ligar para a instituição e desligue em seguida, sem dar mais informações.

Dica 6: Proteja seus dados. Ao solicitar o empréstimo, você terá que ceder informações pessoais e financeiras. Por isso, siga as dicas anteriores e certifique-se de que a empresa é realmente credenciada.

Como abrir uma conta no Banco do Brasil?

A seguir, confira um passo a passo para abrir uma conta no Banco do Brasil:

  1. Baixe o. App BB. Selecione Conta Digital, siga as instruções e informe os seus dados.
  2. Verifique seu. dispositivo. Confirme o seu celular clicando no link que o BB lhe enviar por SMS.
  3. Seus. documentos. Mande uma selfie e fotos dos seus documentos e cadastre sua senha.
  4. Confirmação e. liberação.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Banco Do Brasil
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.