Agora

Agora

“Suspendemos”: O anúncio oficial da Uber ao confirmar paralisação de serviço em SP após decreto com proibição

Uber passa por novas adequações no Rio de Janeiro (Reprodução: Internet)
Uber (Reprodução: Internet)

Uber fez anúncio oficial e confirmou paralisação após decreto com proibição

No início de 2023 a Uber fez um anúncio oficial informando a paralisação de um famoso serviço em SP.

Essa decisão foi tomada dias após o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ter oficializado a proibição desse tipo de serviço na capital paulista, conforme publicado no Diário Oficial.

O serviço em questão é o da Uber Moto, que atualmente está indisponível para a cidade de São Paulo. A paralisação foi divulgada pela própria empresa em anúncio oficial: “Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber.”

“Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o Executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade”, disse a empresa.

“Começamos a testar o produto em áreas mais afastadas do centro, em horários específicos e onde a oferta de alternativas de mobilidade em duas rodas já é uma realidade por conta dos desafios logísticos e da alta densidade populacional. Testamos o Uber Moto em lugares onde o acesso a um transporte eficiente, seguro e de qualidade ainda encontra barreiras”, completou a Uber.

Veja também

+ Ramón Díaz pediu e 777 foi atrás: Vasco despeja milhões na mesa e arma 2 contratações de peso para 2024

A prefeitura também emitiu uma nota esclarecendo que a decisão da Uber foi tomada em resposta a um pedido feito pelo prefeito, devido à preocupação com a segurança e a saúde da população de São Paulo nas vias urbanas.

QUAL EMPRESA GIGANTE FOI COMPRADA PELA UBER?

A Uber, sem sombra de dúvidas, é uma das empresas de transporte individual mais utilizadas em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, é uma das mais populares.

Tudo isso se deve a grandiosidade da marca, que tem investido muito mundo afora. Inclusive, eles fizeram a compra de uma gigante para aniquilar a Rappi em um país. Para saber mais, leia a matéria completa aqui!

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Felipe Henrique

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: