Bolsa Família: confira tudo sobre o benefício

Bolsa Família: confira tudo sobre o benefício

“Novas regras”: O anúncio URGENTE de Severiano no SP1 com mudança no Bolsa Família que atinge beneficiários

Alan Severiano, Bolsa Família
Alan Severiano deu noticia sobre o Bolsa Família (Foto: Montagem TV Foco)

Na Globo, Alan Severiano deu novas informações para quem estava com dinheiro do Bolsa Família bloqueado

O Governo Federal divulgou que mais de 21 milhões de residências brasileiras vêm recebendo ajuda do Bolsa Família, com base nos dados levantados em agosto. Criado em 2003, o programa é o principal canal de distribuição de renda no Brasil.

Lula, durante sua campanha presidencial, havia prometido que o valor do benefício aumentaria já no primeiro ano de seu mandato. De fato, isso aconteceu. Em junho, o presidente assinou um decreto com as novas regras e um aumento aos auxiliados.

No entanto, com a mudança, parte das pessoas não conseguiram ter acesso ao dinheiro disponibilizado pelo Governo Federal, principalmente na capital paulista. No SP1, da Globo, Alan Severiano deu algumas informações para quem estava com problemas.

Bolsa Família
Mais de 21 milhões de residências recebem ajuda do Bolsa Família (Foto: Governo Federal)

“Moradores da capital estão relatando dificuldades para receber o Bolsa Família. Desde março, o Governo Federal começou a atualizar os dados de todos os beneficiários para que eles entrem nas novas regras do programa”, explicou o apresentador no noticiário.

O período de transição, aliás, segue em andamento até este mês, antes da virada do ano. Por causa disso, alguns dos cidadãos dependentes acabaram recebendo até menos do que esperavam. O jornalista da Globo, então, deu dicas do que deveria ser feito.

Veja também

Quem tem o problema, deve ir ao Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, para fazer o recadastramento necessário. No entanto, é preciso agendar a visita, pois não serão atendidas as pessoas que chegarem sem data e horário marcados. Ainda há tempo!

Bolsa Família
Manter os dados atualizados no CadÚnico, como registrar todos os filhos presentes em casa, garante complemento extra no Bolsa Família (Foto: Governo Federal)

Quem tem direito ao Bolsa Família?

A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA