César Tralli parou o Brasil ao anunciar a falência de famoso banco, rival do gigante Bradesco, e sua compra pelo concorrente
O apresentador César Tralli surpreendeu os telespectadores do Jornal Hoje com uma notícia bombástica sobre o setor bancário: o fim de um grande banco, rival histórico do Bradesco, seguida pela aquisição de uma instituição concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este evento marcante sinaliza uma transformação significativa no mercado financeiro, destacando a volatilidade e os desafios enfrentados pelas instituições bancárias em um cenário econômico cada vez mais competitivo e imprevisível.

Durante edição do Jornal Hoje no dia 27 de março de 2023, César Tralli surpreendeu todos ao comunicar mudança que abalaria o setor bancário do mudo todo. “Um dos maiores bancos regionais dos EUA, o First Citizens, vai assumir ativos e depósitos do Banco do Vale do Silício”. O assunto se tratava sobre a venda do falido SVB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o First Citizens Bank adquiriu os ativos e depósitos do Silicon Valley Bank (SVB) em março de 2023, assumindo também as 17 agências do SVB.
Segundo o Notícias UOL, com isso as agências do SVB agora operam como uma divisão do First Citizens Bank, com o objetivo de garantir uma transição suave para os clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência? 10 chocolates extintos das prateleiras do Carrefour, Assaí e mais mercados para tristeza de muitos
● Perda de licença e soterrado em dívidas: Time gigante declara falência após 114 anos e torcedores choram
● Falência? Hospital tradicional de SP acumula dívida milionária e luta para sobreviver em 2025
Os clientes do SVB agora têm acesso à ampla gama de produtos e serviços oferecidos pelo First Citizens Bank, incluindo serviços bancários pessoais, comerciais e de investimento.
A Falência
O Silicon Valley Bank (SVB), conhecido como o “banco das startups”, foi protagonista de uma das maiores falências do setor bancário americano em 2023, ocorrida em 10 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SVB direcionava grande parte de seus empréstimos para startups de tecnologia em ascensão. Com o declínio do mercado de tecnologia em 2022, muitas dessas empresas enfrentaram dificuldades financeiras, levando o banco a ter um alto índice de inadimplência.
Em um movimento arriscado, o SVB liquidou US$ 21 bilhões em títulos do Tesouro americano, gerando um prejuízo de US$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre de 2023. De acordo com o Investe News, essa atitude abalou a confiança dos investidores e desencadeou uma corrida aos bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A perda de confiança dos investidores e a corrida aos bancos provocaram uma severa crise de liquidez no SVB, tornando impossível para o banco honrar suas obrigações.
Como abrir uma conta no Bradesco?
Para abrir uma conta no Bradesco, você pode ir a uma agência com documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de renda. Alternativamente, é possível iniciar o processo pelo aplicativo Bradesco, preenchendo os dados e enviando as fotos dos documentos necessários.
Após a análise, a conta será aberta e você receberá instruções para ativá-la.