INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

“Receber o benefício”: O anúncio URGENTE de Tralli no JH com grande VITÓRIA do INSS a segurados

César Tralli fala sobre iniciativa do INSS (Foto: Divulgação)
César Tralli fala sobre iniciativa do INSS (Foto: Divulgação)

César Tralli expôs notícia importante envolvendo o INSS

César Tralli comanda diariamente o Jornal Hoje e costuma expor as principais notícias da hora do almoço. Focado em falar do Brasil e do mundo, de tudo um pouco aparece na programação. E uma notícia sobre o INSS surpreendeu.

Como se sabe, o INSS é responsável pelo pagamento de aposentados e pensionistas. Hoje, conforme exposto no site oficial do governo, mais de 38 milhões recebem algum tipo de benefício pelo órgão federal.

César Tralli, INSS
César Tralli deu notícia sobre o INSS; entenda (Foto: TV Globo / Previdência Social)

E César Tralli foi o responsável por informar no dia 25 de setembro do ano passado que o INSS estava ligando para beneficiários que estavam aguardando benefício por incapacidade temporária. “O INSS começou hoje a telefonar para quem está na fila de espera para receber o benefício por incapacidade temporária, o antigo auxílio doença”, disse o apresentador.

Após apresentar a paula, César Tralli chamou o repórter Victor Boyadjian para atualizar as informações de como serão feitas essas ligações. De acordo com o jornalista da Globo, o INSS usará apenas o número 21350135 para conversar com os beneficiários.

César Tralli no JH Logo do INSS - Montagem TVFOCO
César Tralli no JH Logo do INSS – Montagem TVFOCO

“Só vai receber essas chamadas quem já tem perícia agendada e está aguardando por mais de 45 dias”, iniciou o repórter. Em seguida, o jornalista da Globo ressaltou que a ideia do INSS é de agilizar o atendimento, uma vez que são mais de 511 mil nessa situação de espera em todo o Brasil.

Veja também

“O motivo dessas ligações é agilizar o atendimento, por meio dessas chamadas será possível antecipar o agendamento e confirmar a data agendada”, disse Victor Boyadjian.

Previdência Social (Reprodução: Internet)
Previdência Social (Reprodução: Internet)

QUAL FOI O ALERTA DE TRALLI AOS BENEFICIÁRIOS?

Ainda na reportagem, César Trali fez um alerta a respeito do risco de golpe. “O mais importante é que nessas chamadas ninguém vai pedir fotos, número de documentos, senhas ou dados bancários”, disse o jornalista. “Alerta importante contra golpe e não será feito contato por WhatsApp”, disse o jornalista.

 

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]