Últimas notícias do futebol

Últimas notícias do futebol

“A gente vai continuar”: O anúncio DECISIVO de Ronaldo ao entregar compra de novo time após o Cruzeiro

Ronaldo é o dono do Cruzeiro e do Real Valladolid (Foto: Reprodução/ Internet)
Ronaldo é o dono do Cruzeiro e do Real Valladolid (Foto: Reprodução/ Internet)

Ronaldo faz anúncio decisivo ao entregar compra de novo time

Quem acompanha as notícias relacionadas ao futebol deve saber que Ronaldo Fenômeno fez um alto investimento e se tornou dono da SAF do Cruzeiro. Dessa forma, o ex-atacante tem cuidado de perto dos interesses do clube mineiro e do Valladolid, da Espanha.

Ao final do último ano (2022), Fenômeno afirmou em uma entrevista dada ao podcast ‘PodPah’, que pretenderia comprar outros clubes de futebol. Ao ser perguntado pelo entrevistador Thiago Marques, “Mítico”, sobre seu planos futuro no que diz respeito a compra de outros times, Ronaldo afirmou: “A gente vai continuar investindo. Eu quero fazer um grupo grande, potente.”

As informações são do portal ‘Maisfutebol’ e confirmada pela Valinor Conteúdo. Visto as vontades do empresário, o ex-jogador pode adquirir um clube em Portugal e aumentar seu portfólio de equipes. A próxima compra pode ser o Amora FC, time de Portugal que atualmente está na terceira divisão. As negociações ainda estão em fase de avaliação, mas podem avançar nos próximos meses.

Ronaldo Fenômeno (Foto: Divulgação)
Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e empresário. (Foto: Reprodução Internet)
Segundo o portal ‘L!’, a ambição de Ronaldo por adquirir novos clubes podem atravessar o velho continente e ir para o berço do futebol. Ele também tem olhos em crescer os negócios para a Inglaterra da segunda (Championship) ou da terceira divisão (League One).
Essas especulações têm gerado inquietação entre os torcedores do Cruzeiro, que vem cobrando uma reformulação no clube para que possam enfrentar as disputas com melhores condições. Porém, em uma live em seu canal da Twitch, Ronaldo já afirmou que não irá meter os pés pelas mãos por reforços ainda, já que o clube ainda não está recuperado dos rombos financeiros.

Quando o ex-atacante comprou ações do Cruzeiro e do Valladolid?

Ronaldo assinou a compra de 90% das ações da SAF do Cruzeiro por um investimento de R$ 400 milhões pelos próximos cinco anos. O acordo fechado em 18 de dezembro de 2021 foi oficialmente assinado em 14 de abril de 2022. Já o Valladolid foi adquirido pelo ex-atacante em 3 de setembro de 2018. Inicialmente, Ronaldo comprou 51% das ações por 30 milhões de euros (cerca de R$ 141 milhões). Depois, passou a ser detentor de 82%.
Valladolid, outro clube em que Ronaldo Fenomeno é acionista (Foto: Reprodução/ Internet)
Valladolid, outro clube em que Ronaldo Fenomeno é acionista (Foto: Reprodução/ Internet)

Assuntos

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br