Agora

Agora

“Mais de 1 milhão”: O anúncio URGENTE do Jornal Hoje ao cravar mudança do INSS que chega como vitória

INSS
O INSS (Foto: Agência Brasil)

Jornal Hoje crava mudança do Instituo Nacional do Seguro Social e beneficia milhões de brasileiros

O Jornal Hoje entregou aos brasileiros uma informação importante sobre o INSS que pode mudar o rumo daqueles que buscam efetivar suas aposentadorias.

Isso porque como muitas pessoas sabem, está bem difícil conseguir se aposentar, as filas estão enormes e tem pouca gente atendendo, fazendo com que o acúmulo de pessoas se torne inevitável.

Mas, segundo informações do próprio Jornal Hoje, isso está cada dia mais perto de mudar e os brasileiros vão poder comemorar as vitórias sobre as aposentadorias do INSS.

QUAL A FILA DO INSS?

Segundo informações do Jornal Hoje: “Mais de um milhão de pessoas estão na fila do INSS esperando para fazer a perícia médica ou por uma resposta para o Benefício de Prestação continuada, BPC. A espera pode passar de 6 meses em alguns estados na tentativa de diminuir essa fila, o Ministério da Previdência Social está organizando mutirões de atendimento aos fins de semana”.

Segundo o próprio portal do Governo,  esse final de semana o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza o primeiro mutirão de 2024 em Manaus, na Agência da Previdência Social – Manaus Codajás, neste sábado (3). São esperados 220 atendimentos, sendo 180 atendimentos de perícias médicas e 40 de avaliações sociais. As ações fazem parte do Programa de Enfrentamento à Fila (PEFPS), que tem o objetivo agilizar a análise dos benefícios assistenciais e previdenciários.

Veja também

O serviço ocorre das 7h às 17h, na APS Codajás, localizada na Av. Marquês da Silveira, 74 – Cachoeirinha. O agendamento é feito por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, ou pelo aplicativo e site Meu INSS.

Também no final de semana, dias 3 e 4 de fevereiro, o INSS realiza mobilização de perícia médica na agência de Castanhal (PA), no nordeste paraense, das 7h às 17h. A previsão é realizar 60 serviços extras, 30 em cada dia de atividade. Destaca-se que as vagas da ação já foram preenchidas. Serão atendidos requerimentos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) para os cidadãos que fizeram o agendamento prévio.

Na data de atendimento é importante se apresentar nas agências com documento de identificação oficial com foto e não esquecer de levar documentos médicos originais como laudos, exames e receitas.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA