COMUNICADO

“Desligamento”: O anúncio oficial da Globo ao confirmar fim de sinal crucial nas TVs do Brasil e substituto


Imagem ilustrativa de torres com antenas de TV - Foto Reprodução Internet

Globo surpreende com comunicado expondo fim de sinal

A Rede Globo surpreendeu ao fazer um comunicado sobre o desligamento de seu sinal. Mas, calma que você vamos esclarecer o que pode fazer você ficar sem assistir à programação da emissora dos Marinhos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, hoje há duas formas de capitar o sinal de transmissão da Globo. O tradicional sinal analógico e o sinal digital. Contudo, é importante se atentar que as duas opções não vão simultaneamente existir mais.

Imagem ilustrativa de torres com antenas de TV - Foto Reprodução Internet
Imagem ilustrativa de torres com antenas de TV – Foto Reprodução Internet

Isso porque, no fim de 2023, o Ministério das Comunicações determinou o desligamento do sinal analógico terrestre em mais de 2900 cidades brasileiras. O processo faz parte da implementação do sinal digital no país. Sendo assim, a Globo passou a desligar o sinal analógico e só vai trabalhar com o digital.

Conforme informações expostos no site oficial da Globo, nos municípios em que o sinal for desligado, os espectadores podem continuar assistindo à programação completa da TV Globo migrando para o modelo digital. Para isso, basta verificar se o sinal digital da TV Globo está disponível na sua cidade na lista divulgada no site oficial da Globo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Sinal digital de televisão existe no Brasil desde 2015 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Sinal digital de televisão existe no Brasil desde 2015 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

E COMO SABER SE MINHA TV CAPTA O SINAL DIGITAL?

Televisões fabricadas depois de 2010 já funcionam normalmente com o sinal digital. Mas, quem ainda possui televisores de tubo, ou produzidos antes de 2010, pode migrar para o sinal digital. Para isso, é preciso fazer a instalação de uma antena UHF e um conversor, equipamentos encontrados em lojas de eletrônicos.

Veja também

Outra opção é aderir ao Globoplay, que faz com que através de um aplicativo você aproveite a programação da TV Globo. Além disso, outra opção é trocar a sua antena parabólica. Enfim, opções não vão faltar para você adquirir o sinal digital.

Sinal digital ocupará o lugar do analógico (Foto: Divulgação)
Sinal digital ocupará o lugar do analógico (Foto: Divulgação)

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br