EM BOA HORA!

“Cerca de R$10 bilhões”: O anúncio de Tebet sobre o INSS e a notícia mais aguardada por segurados


Simone Tebet faz anúncio com notícia mais aguardada por milhares de aposentados do INSS (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Pinterest)

Simone Tebet fez anúncio importante sobre o INSS e confirma notícia mais aguardada por segurados

E em janeiro de 2024, milhares de brasileiros e segurados do INSS entraram em festa com um anúncio feito por Simone Tebet aonde foi confirmada a notícia mais aguardadas pelos segurados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O anúncio em questão foi feito por meio de uma uma entrevista, concedida exclusivamente à edição de janeiro da Revista Conjuntura Econômica, da FGV.

INSS enfrenta o problema das filas desde 2023 (Foto Reprodução/Internet)
INSS enfrenta o problema das filas desde 2023 (Foto Reprodução/Internet)

Durante a mesma, Tebet abordou temas como a revisão de gastos e o aperfeiçoamento de políticas públicas que não estão funcionando, para que elas possam se tornar eficientes em 2024.

E um dos pontos tocados foi algo que atrapalha e muito a rotina de quem depende da concessão de benefícios do INSS, as temidas filas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vale dizer que esse problema se estendeu ao longo do ano de 2023 e que ainda não foram completamente solucionadas.

Veja também

O Comunicado

Um dos exemplos citados por ela nesse aperfeiçoamento aplicado foi a de um grupo formado de trabalho, que investida possíveis fraudes e erros nos pagamentos do INSS:

“Consideramos que esse trabalho pode gerar uma ‘economia’ que será aplicada para reduzir a fila da Previdência de pessoas que realmente precisam, chegando em um primeiro momento a cerca de R$ 10 bilhões.

Essas são estimativas tiradas não apenas de trabalhos nossos, como do TCU

Obviamente que essa declaração chegou como vitória a milhares de pessoas.

Tebet anuncia 3 viradas do salário mínimo para 2024 - (Foto: Reprodução / Internet)
Simone Tebet (Foto: Reprodução / Internet)

Qual a real projeção do governo para acabar com as filas?

Embora o anúncio de Simone Tebet seja animador para quem ainda aguarda pela concessão dos benefícios do INSS, dias antes da sua declaração, Carlos Lupi, Ministro da Previdência Social, também se pronunciou, porém deixando alguns alertas.

De acordo com o portal InfoMoney, após prometer acabar com a fila do INSS no início de 2023, ao assumir o ministério , Carlos Lupi, admitiu, no dia 03 de janeiro, que infelizmente a fila “nunca vai acabar”.

Carlos Lupi revelou a diminuição do teto de juros do consignado (Reprodução/Foto: Wilson Dais/Agência Brasil)
Carlos Lupi, Ministro da Previdência(Reprodução/Foto: Wilson Dais/Agência Brasil)

Apesar disso, Lupi afirmou que a meta para 2024 é de que a espera seja reduzida para 30 dias.

Atualmente, a fila para análise de pedido do benefício assistencial ou previdenciário chega a quase 50 dias.

Ainda de acordo com a InfoMoney, o ministro alegou que nunca falou, literalmente, em zerar a fila, e sim reduzir o tempo de espera para os 45 dias definidos em lei:

“Nunca falei em zerar, sempre falei em colocar o prazo de 45 dias. Por que digo que nunca vai zerar? Porque todo mês entram 900 mil, 1 milhão de pedidos iniciais, então, a cada mês você vai rodando, entra mais 900 mil, 1 milhão de pedidos”

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.