“Em vigor”: O anúncio feito por Tralli ao paralisar JH e confirmar nova lei que afeta os aposentados do INSS

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/12/2023 09:04

2 min

César Tralli / INSS - Montagem TVFOCO
César Tralli / INSS - Montagem TVFOCO
Continua depois da publicidade

César Tralli confirma no Jornal Hoje, importante notícia aos aposentados do INSS

César Tralli, âncora do Jornal Hoje, sem dúvidas, é um dos principais nomes do jornalismo do canal dos Marinhos na atualidade.

Continua depois da publicidade

Dito isso, é por meio do JH, que, diariamente, o âncora deixa milhões de telespectadores muito bem informados sobre os principais fatos do Brasil e do mundo.

Como exemplo disso, podemos citar uma nova lei que afeta os aposentados do INSS, confirmada por Tralli, na atração.

Continua depois da publicidade

No último dia 11 de julho de 2023, o apresentador atualizou as informações sobre a nova lei, que afetará milhares de aposentados e pensionistas do INSS.

Na ocasião, Tralli falou sobre um assunto de extrema importância. Tralli falou sobre a nova lei que tem o objetivo de proteger idosos de golpes.

Continua depois da publicidade

Como aposentados devem se proteger de golpes?

Continua depois da publicidade

“A Secretária nacional do consumidor recebeu 46 mil queixas em relação a crédito consignado no primeiro semestre deste ano”, iniciou. “Em Belo Horizonte entrou em vigor uma lei que busca dar uma maior proteção para os idosos, que mais sofrem assédio comercial e são vítimas de golpes envolvendo consignado”, afirmou o âncora.

Além disso, a reportagem mostrou que a nova lei proíbe as contratações por telefone ou mensagem de empréstimos consignados devido aos golpes.

Continua depois da publicidade

“Bancos não podem mais fechar contratos consignados com idosos por meio do telefone, aplicativos ou outros canais digitais”, disse Tralli.

De acordo com o que foi divulgado, agora, os idosos terão que fechar os contratos presencialmente, apresentar documento e assinatura. Sendo assim, quem descumprir as medidas previstas por lei estará sujeito às punições previstas no Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com a reportagem da Globo, a Lei entrou em vigor no último sábado, 01, e, atualmente, o INSS contabiliza 16,7 milhões de aposentados e pensionistas com pelo menos um empréstimo.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br